Educação > Somente 1 em cada 10 escolas da elite nacional do Enem é da rede pública Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para explicar, em parte, esta disparidade entre escolas públicas e privadas, é preciso considerar, além das famÃlias e professores, a infraestrutura oferecida e o número de aulas semanais. Trabalho com Ensino Médio em uma escola particular com carga horária semanal de 38 aulas no 1° e 2° anos e 42 no 3°; nas públicas, onde trabalhei por mais de 32 anos, são apenas 25. Ainda temos as paralisações, as greves e as faltas justificadas ou não dos professores.
Faltou avaliar e comparar as competências, habilidades e salários dos professores das escolas particulares e públicas.
Um festival de ignorantes opinando sobre educação. Como essas pessoas, em nome de suas frágeis convicções ideológicas, se dão o direito de diagnosticar sobre aquilo que não sabem. Estamos fritos! É o Brasil movido a ódio.
Em vez de ensinar matemática, fÃsica, quÃmica, biologia... e cobrar os resultados nas provas, a escola pública se ocupa exclusivamente com a pauta fundamentalista das ciências sociais. O resultado só pode ser esse. Entendam: a escola dos sonhos onde não há medidas disciplinares e todos os alunos são aprovados fracassou.
A escola pública está ocupada em ensinar ideologia de gênero e sexo promÃscuo para crianças e adolescentes. Essas matérias não foram avaliadas no Enem.
Portanto não há nada de novo no resultado do ENEM de 2016. Até as pedras da rua já sabiam. E o governo em si sabe como se constrói uma escola pública de qualidade. Assim, em termos de diagnósticos, já conhecemos tudo, o que falta é criar um plano estratégico com soluções exequÃveis de melhoria das escolas públicas e executá-lo. Se ficarmos só no diagnóstico, não resolveremos nada. Todo ano será a mesma lenga-lenga.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Somente 1 em cada 10 escolas da elite nacional do Enem é da rede pública Voltar
Comente este texto