Elio Gaspari > A Estácio massacrou 1.200 mestres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma herança pettistta. FIes , lei Rouanet tudo sem fiscalização por que será não?
Tão interessante quanto, são os garotos propaganda.......
Subdesenvolvimento não se Improvisa; é Obra de Séculos! N.Rorigues
Os esquerdistas amantes da mamata, obviamente, não iriam perder a chance de explorar o episódio para defender as universidades públicas, ninhos de privilégios e improdutividade. Como se a Estácio não fosse pagar por eventual queda na qualidade do ensino, se é que os alunos estão preocupados com isso (e assim, já seria questão de normatização pelo Estado).
E aà chegam os amantes da mamata: "as universidades privadas no Brasil não produzem pesquisa, conhecimento e extensão"; mas, por um acaso, as públicas produzem? Privatização com financiamento para alunos carentes com pagamento após a formatura, assim o Brasil oferecerá vagas para o triplo de jovens, eliminando o sistema de privilégios para alunos e funcionários que reina no ensino superior.
...há, também, outro problema muito sério; o silêncio dos çábios das universidades públicas em relação ao Fies. Reclamam de menos recursos públicos para suas atividades, muito mais eficientes, enquanto as universidades privadas recebem valores astronômicos e, pela inadimplência, a fundo perdido, isto é, cobertos por mais recursos públicos assim como a condenação dos alunos financiados a uma divida impagável considerando a qualidade dos cursos que "fizeram".
"Universidades públicas muito mais eficientes" onde amigo? No Brasil que não é, onde a sociedade gasta para formar um aluno uma quantia que daria para formar 3; produção de conhecimento cientÃfico pÃfio e só ganha em rankings de outras latino-americanas. Privatização já!
A universidade pública devia cobrar de quem pode pagar (aà cabe pelo menos a metade dos seus alunos). Por que é que o pessoal que veio das caras escolas privadas (com grande vantagem sobre os alunos da rede pública no vestibular) precisa estudar de graça na faculdade pública, restando aos outros algum curso noturno (precisam trabalhar de dia) em universidade paga? Por que esse privilégio?
Lá vai mais um grupo classista defendendo seus interesses pessoais apoiado pela imprensa. Tecnicamente a empresa tem direito e não é da sua alçada cuidar da imagem de uma reforma trabalhista. Puro populismo. E as demissões em massa de trabalhadores comuns, alguém se preocupa?
Todas, UNIP, Bandeirantes são gráficas de diploma. Não estão nem aà para a qualidade, tudo que importa é o resultado.
Num paÃs o considerável parcela dos jovens apenas deseja "comprar" sic um diplomada para usá-lo como justificativa em algum concurso público , o que mais podemos esperar ? Eu, aos 59 anos de idade, 37 de profissão, 19 no serviço público , 2 diplomadas superiores, pós graduação ... continua lendo/estudando diariamente . Consideram-me um maluco ...
Lembro a todos que quem criou e destruiu o FIES foi o próprio PT. Foi a Dilma, na ânsia da reeleição que destruiu o FIES.
O PT fez o maior programa de privatização da educação brasileira de todos os tempos! Criminoso!
Isso tudo de "educa" há anos faz parte do INIV ! * Há anos BR "fantasiado" de Educação e Tudo pelo Social = Instituto Nac Inversão Valores = Violência Total = Professor inimigo liquidado de todas formas ! ...Cultura da Corrupção ...= Mui breve "alguns" idosos "pouquÃssimos" jovens = BR invadido !
A meu ver, não importa se uma universidade seja pública ou privada, desde que ela cumpra seu papel de verdadeira universidade e não mera "gráfica" de imprimir diplomas de nÃvel superior. Infelizmente, devido ao estado incipiente em que se encontram ainda as nossas universidades, o poder público é que tem condições de mantê-las, exceto, claro, algumas universidades católicas que se equiparam à s públicas em termos de qualidade. Universidades derivaram-se dos mosteiros para o ensino de leigos.
Tenho forte impressão de que o Sr deva ser funcionário de universidade pública e possa apenas estar defendendo seus privilégios. Se assim não fosse, nçao teria tanto medo de trabalhar numa escola privada, o que seria o 'mundo real' onde a maioria dos brasileiros trabalham? O Sr se acha melhor do que a maioria dos brasileiros e, por isso, merecedor de subsÃdios bancador pela sociedade? Se acha, eu me vejo no direito de discordar.
Por falta de tradição em educação superior, a sociedade brasileira não conhece direito o conceito de universidade. Acham que é, como dito aqui, uma mera "gráfica" de diplomas. O conceito de universidade aqui começou a sedimentar somente a partir da década de 1950, enquanto, na Europa, existem universidades de fato desde o final do século XI. E o pior, existem pessoas aqui que acham que as universidades públicas todas deveriam ser privatizadas para resolver a questão de seu financiamento.
Como disse um professor meu: "não se pode ensinar em um lugar que, se não der lucro, abrem uma pizzaria no lugar". As fundações para o ensino não são à toa. Essa gente que gosta de Miami devia estudar mais. Entender os problemas. Vai resvalar em todo mundo no futuro.
E ainda tem gente que quer privatiizzar todas as escolas públicas...
São essas que se quer para substituir as Universidades públicas tem alguns ingênuos ou m a l i n ten cionado defendendo esse comércio.
Eu sou a favor de privatizar todas e provo que ingênuo ou m a l i n ten cionado é você; Universidades públicas brasileiras é ninho de privilégios e improdutividade, são carÃssimas, não produzem conhecimento, e são garantia de restrição do acesso ao ensino superior a uma minoria. Diria eu, egoÃsmo de elite.
São esse tipo de Comércio que não faz Pesquisa; não faz Extensão, que uma que se quer por no lugar das Universidades Públicas talvez porque esses ÇABIOS não queiram que o paÃs produzam conhecimento para estes apreender alguns fundamentos técnicos já basta. Lamentável se fazer comércio da educação.
ÇA.BIO gilmar, quem lhe disse que nossas Universidades Públicas produzem conhecimento? Você mora no Brasil ou na Alemanha? Não se esqueça que exportamos apenas matéria prima (exceto Embraer, fruto da única escola superior pública cujo benefÃcio social justifica os gastos em ser mantida, o ITA)
Mais uma empresa surgida na base do me engana que eu gosto. Só fazem imprimir diplomas e despejar gente mal formada no mercado de trabalho. Com subsÃdios que vem do nosso bolso.
Nada de novo, mesmo! Estácio, Anhanguera entre outras que já existiam, sempre foram gráficas de diploma. Faculdades particulares de péssima qualidade, nunca formaram profissionais com base acadêmica sequer razoável. Transformadas do dia para a noite em "respeitáveis instituições de ensino", serviram para alardear que o governo do Povo agora dava acesso ao ensino superior aos excluÃdos, quando na verdade eram caça-nÃqueis e continuavam gráficas de diplomas. Um deles cede seu jatinho a campanhas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A Estácio massacrou 1.200 mestres Voltar
Comente este texto