Vinícius Torres Freire > Lula, reformas e o besteirômetro 2018 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A esquerda achando que estava no poder? Não senhores, a "isquerda", só quer aparelhar, mamar na viúva, está pouco se lixando prá programas ideológicos. Quer por meio dos cargos com bons salários, conviver com as zelites financeiras. O povo? Hora o povo, é apenas detalhe. O candidato dos ricos é o LULA.
A esquerda achando que estava no poder? Não senhores, a "isquerda", só quer aparelhar, mamar na viúva, está pouco se lixando prá programas ideológicos. Quer por meio dos cargos com bons salários, conviver com as zelites financeiras. O povo? Hora o povo, é apenas detalhe.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/2017/12/1943591-ricos-do-brasil-o-seu-candidato-so-pode-ser-o-velho-amigo-luiz-inacio.shtml
O comentarista está enganado quanto a quem ficou feliz com o possÃvel afastamento de Lula das eleições de 2018. Não foram somente os donos do dinheiro grosso que se animaram com essa hipótese, pois pessoas modestas e bem informadas, também podem ter esperança que um presidente que promova profundas reformas possa colocar o Brasil na rota do crescimento. Isso é tudo o que a esquerda não deseja, pois a sua ideologia é manter um Estado paternalista e controlador dos mais pobres!
Concordo inteiramente, essa coisa de associar Lula e PT a pobres e os outros ao mercado é uma falácia de ma-fé, não do comentarista que merece respeito em seu propósito jornalÃstico,mas de todos aqueles que buscam o poder pelo poder.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
A questão me parece ser muito mais grave do que cogitar acerca da reação do mercado à hipótese da candidatura de Lula.O de que realmente se trata, é saber se a nação enquanto tal,suportará um presidente condenado ou suspeito de corrupção em vários processos.Neste caso,teremos das duas uma:ou uma nação sem Estado ou um Estado sem justiça.Que Deus nos ilumine e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Sempre vai ter "porta-vozes" que preferem a Bolsa Geddel !! este não é diferente !!
O Dom Ratão está com as horas contadas. Voltou a internar-se de urgência para cuidar do CA. Queira Deus que....
Independente da histeria dos curriolas do mundo capitalista na possÃvel antecipação do julgamento de Lula, eu particularmente, um Ãnfimo cidadão brasileiro, estou felicÃssimo que isto vá acontecer. Já estou pirando de ver e ouvir falar nesta chatice que diuturnamente martelam a cabeça dos incautos brasileiros. Até parece o julgamento de um semi-deus, enquanto a pessoa em questão já é um condenado.
...O pettista afirmou ainda que Não quer Ser Candidato [conta outra!] se for culpado e que seria uma "Leviandade" [mais uma!] disputar a Presidência da República no ano que vem se houvesse "Alguma Prova" contra ele...***Por 'alguma prova' o cara quer dizer um recibo Registrado em Cartório, Testemunhas e com Firma reconhecida! Não é hilário!hilario
Alguma vez os DONOS DO DINHEIRO investiram no Brasil?
Na verdade, o mercado cobra seu preço mesmo é na questão do (des)emprego. A turma "disquerda", que não gosta do mercado ou não acredita nele, é aquela mesma que imagina que o Estado devia/podia dar emprego pra todo mundo.
Ainda chegará o dia em que a eleição para presidente desta terra de golpistas será feita na Bovespa com a bênção da Fiesp, obviamente. E os patos irão aplaudir de pé, lambendo os sapatos cromo alemão dos nossos aristocráticos empresários "liberais", da boca pra fora; mas dependentes do Estado, da boca pra dentro.
Discordo quando o autor afirma que centro é o novo nome da direita nacional acompanhando distorrções plantadas pela mÃdia brasileira; na verdade, centro é o atual nome da esquerda no Brasil, e que a pouco tempo era chamada de direita pela nossa mÃdia, a tal esquerda fabiana do PSDB. Direita é Ronaldo Caiado, João Amoêdo, MBL e de certo modo, o Bolsonaro. Extrema direita, não temos.
Injustiça. Foi nos oito anos de Lula que os donos do dinheiro mais faturaram, com o banqueiro Meireles puxando o vagão. Os carteis estavam aos pés do trono, com o Conselho Econômico. E a esquerda contida, pensando que estava no poder.
Nunca antes na história deste paÃs, os donos do dinheiro ganharam tanto. Ricas e exclusivas fatias do BNDES para os amigos do rei. Por quanto tempo esses seguidores vão ver o Lula como uma figura messiânica e não como o polÃtico crasso que é?
Nacib, naquele perÃodo todos ganharam dinheiro, no mundo todo, e não foi por causa do Lula. Ganharam dinheiro na Venezuela, na Argentina, na Rússia, na Ãfrica do Sul e em todos os paÃses exportadores de commodities. Repito, não foi por causa do Lula. Foi um fenômeno cÃclico, que acontece em média a cada 40 anos, chamado ciclo das commodities. O mundo hoje é bem diferente, Nacib. Exige acima de tudo austeridade dos governantes. A Venezuela de Chávez e a atual são a prova disto.
Onde que se viu querer distribuir melhor a renda para os trabalhadores? Cana nesse sujeito, já, agora! Esse não pode ser cristão, é o capeta.
Infelizmente é este o mercado que comemora !! este que cobra 400% de juros no cheque especial !! que cobra 380% de juros no cartão de credito !! é que é o mais caro do mundo em tarifas bancárias !!
Como dizia o M.Friedman, o ponto central mais importante do Mercado é que nenhuma troca de bens ou serviços acontece sem que ambos as partes se beneficiem. É impressionante que em pleno Século XXI as pessoas ainda desconheçam o que é o Mercado. O Mercado é o resultado das decisões tomadas por bilhões de vendedores, compradores e trabalhadores que de maneira descentralizada garantem a comida na nossa mesa, nossas roupas e equipamentos, o sustento de todos e tudo que precisamos para sobreviver
Quem mais deveria se animar com a derrocada do Pixulecoh é quem não tem dinheiro, porque que já tem, não precisa tanto certo?. Portanto, pobres do Brasil, chega de enfiar o pé na jaca e façam a sua parte para enterrar o lulismo e junto o populismo e a pixulequismo que impedem nosso desenvolvimento, e fazem que ainda sejamos um povo em sua maioria com renda baixa mesmo sendo um PaÃs de potencial de crescimento tão grande.
O problema é mais complicado do que parece. Lula como candidato da maior previsibilidade a eleição de 2018. Contra ele, os candidatos do mercado podem encontrar um discurso que os legitime do centro para direita. Sem Lula, ficamos com os imprevisÃveis, Ciro, Marina e Bolsonaro.
Essa discussão é tola: o mercado existe. Só não existe para Maduro, Lula, Kim Jong-Un, notórios enganadores. Os problemas do Brasil - todos - devem-se à chantagem que o PT faz contra o paÃs inteiro. O problema não é o mercado, é o PT! Fingem defender os trabalhadores para voltar ao poder e continuar a destruição do paÃs, simples assim... PaÃs destruÃdo é paÃs dominado, vejam a Venezuela! Como um condenado pode fazer campanha? Como, em um pais em que isso acontece, o problema pode ser o mercado?
NotÃcia boa também para os milhões de brasileiros incapazes de aceitar o expoente máximo da decadência polÃtica, parafuso solto, ponto cego, sÃmbolo dos aspectos mais deploráveis dos descaminhos do poder. Penso que, se condenado na 2ª Instância, ele vai afrontar a justiça, se registrar e continuar na disputa eleitoral, reforçando seu discurso de vÃtima, radicalizando, criando divisões na população e brechas para escapulir da lei. Questão do desespero... /Claudia.
Lula. Como vem falando bobagem! Já está preocupando a direção do PT. Lamentável. Há uma tendência dos latinos americanos em utilizar de um socialismo de fancaria para esconder o caudilhismo. Ler: “O Socialismo do século XXI”. Marco Aurélio Garcia. “O enigma decifrado brasileiro é que aqui tudo se reforma e nada muda”.- Professor MaurÃcio Tragtenberg. (FGV)
“Para um navegador que não sabe seu rumo, nenhum vento lhe é favorável”. Sêneca
Todas as coisas estão ocorrendo em função do dinheiro, relacionamentos e negócios,inclusive a candidatura daqueles que se dizem contrários à cultura financeira que colocou a adoração do dinheiro, o grande bezerro de ouro, acima de tudo o mais. Na turbulência nada se solidifica, nem as boas ideias, pois sempre ha o aspecto financeiro como motivação principal, sem ganhos e sem acúmulo de poder nada é realizado.O mundo liquido vai se estendendo sobre todas atividades dos homens ampliando a miséria.
Mercado é um ser abstrato que não vota, não faz parte do povo, mas no Brasil comanda a eleição e as decisões polÃticas e econômicas. Mercado tem pavor de qualquer medida que cause bem esta social. Para o mercado, povo é algo abstrato que deve ser ignorado. Candidatos com programas voltados para o povo causam pavor ao mercado. Este é o Brasil atual. Infelizmente.
Beatriz, naquele perÃodo todos ganharam dinheiro, no mundo todo, e não foi por causa do Lula. Ganharam dinheiro na Venezuela, na Argentina, na Rússia, na Ãfrica do Sul e em todos os paÃses exportadores de commodities. Repito, não foi por causa do Lula. Foi um fenômeno cÃclico, que acontece em média a cada 40 anos, chamado ciclo das commodities. O mundo hoje é bem diferente, Nacib. Exige acima de tudo austeridade dos governantes. A Venezuela de Chávez e a atual são a prova disto.
Mas sempre tem uns que defendem o mercado. que enriquece através da desigualdade social. Tem dono de barraca que se acha o mega empresário de defendem ideologias neoliberais como se fosse dono de banco.
Como não sou um dos donos do dinheiro, e o mercado quer que eu me lasque (pra não usar o termo que começa com "f"), penso que se é bom pra eles não é bom pra mim.
Discordo dos dois. Mercado existe para aumentar o dinheiro de poucos. O mercado que representa as empresas está exultante com a reforma trabalhista. Já começaram a demitir e recontratar com salários baixos e contratos de trabalho precários. A reforma da Previdência é fundamental para o mercado que representa as empresas. Estão esperando anistia de dÃvidas trilionárias com a Previdência e o mercado da previdência privada vai aumentar seus lucros de forma astronômica. Esta é a realidade.
Discordo, o Mercado nada mais éndo que o senso comum. Por exemplo, vc tem seu dinheiro das suas economias, vc precisa investi-lo em um paÃs: vc sabe que o paÃs B está gastando 2x o que está ganhando com aposentadorias e servidores, tem muita corrupção, justiça fraca, polÃticos demagógicos, povo sem educação, impostos elevados e encargos trabalhistas no talo...vc pensa: será que tenho outra opção um pouco mais segura?
Como é possÃvel tanta falta de noção? Beatriz, os investidores estão segurando o dinheiro, porque não confiam no Brasil. São vários os motivos da desconfiança: instabilidade e provisoriedade de Temer, discursos antirreformas de Lula... O investidor (muitos são empresários), podem ou não investir na produção. Mas, são cautelosos, não o farão se há risco de perder tudo e, sem investimento na produção, o Brasil não cresce e não há empregos. Não é uma questão de gostar ou não de polÃticas sociais.
Nisso é que dá ser regido pelo mercado! Viver sob a égide do capitalismo selvagem. Nem exercer o sagrado e democrático direito de escolher o Presidente que queremos é mais possÃvel, porque quem manda mesmo é o capital e seus donos. Um desastre!
Outra coisa, coloque as coisas na ordem em que ocorrem: o mercado não determina que lula seja pr eso, mas reage a isso, como qualquer investidor faria. Lula, se seguir o que discursa, jogará o Brasil em nova crise. Se vc tivesse dinheiro par investir, jogaria tudo no li xo? se lula for eleito e fizer o que fala, ele quebra o Brasil, e o investidor simplesmente não quer ir para o bu raco junto com o resto dos brasileiros e Lula.
Vc quer escolher um condenado pela justiça, que só é candidato para não ser preso? Aliás, o Brasil nem de longe é comandado pelo mercado. PaÃses muito mais liberais são muito mais autônomos que o Brasil. PaÃses com a Alemanha, com mercado mais forte, não passam por essas instabilidades brasileiras, decorrentes de intervencionismo (falta de mercado).
Sempre tive sérias restriçoes em relacão ao PT, antes de 2002 pela ideologia, depois de 2003 por ter se mostrado, no minimo, alinhado às piores praticas da politica brasileira. Vejo com bons olhos um novo presidente que reconheça os desafios fiscais do Brasil e trabalhe para equacioná-los, ao mesmo tempo que ataque a raiz das desigualdades não pelo assistencialismo mas através de medidas justas como por exemplo a mudança de tributação do consumo para a renda.
O candidato das classe privilegiadas é o Lulah, o presidente que mais distribui privilégios em nossa história, tanto para ricos como para pobres e remediados.
Quem vai atacar a raiz das desigualdades, um candidato que representa as classes privilegiadas? Ou seja, um candidato tu/cano ou do T/emer?
Mudar a tributação da forma mais justa como defende, geraria uma rebelião das classes médias para cima. Justiça tributária e polÃticas mais justas são vistas como socialismo por esses grupos a quem o modelo atual mantêm no topo.
Mateus Maia, digite em qualquer site de busca "Brasil tributa renda consumo" e veja as dezenas de artigos que mostram como a carga aqui não so é alta demais como é completamente desequilibrada na relação consumo/renda. Se ainda discordar, volte aqui com argumentos ao invés de um comentário simplista e vazio como esse
Por favor não fale besteira a essa hora da manhã, tanto consumo quanto renda já sao tributados no Brasil, inventar soluções simplistas jamais vão dar conta de problemas tão complexos como os do Brasil, porém não falar besteira sobre o qie não sabe é uma grande ajuda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Lula, reformas e o besteirômetro 2018 Voltar
Comente este texto