Opinião > 'Manu militari' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    O teor do artigo é fraco se comparado à gravidade do ocorrido. Infelizmente, essa parceria existente entre burocracia judicial e mídia tradicional relembra uma parceria feita em meados dos anos 60 com coturno, com tudo. E deu no que deu, em 1968.

    Responda
  2. William Charley Costa de Oliveira

    Segundo o código de processo penal, é cabível condução coercitiva após uma primeira intimação não atendida. Sem isto, não encontra a medida a devida legalidade.

    Responda
  3. neli faria

    Discordo do Editorial. Se houver algum abuso o Judiciário barrará e cabe também eventual indenização por danos morais. O que não pode, neste pobre e podre país, é continuar os latrocidas do erário sendo defendidos por alguns, inclusive pela mídia. Os prejuízos que os latrocidas do erário causaram ao País são infinitamente superior a eventual abuso . Ou quer que avise com antecedência que fará uma busca e apreensão nos locais em que o investigado esteve? Todo apoio para a Polícia Federal.

    Responda
  4. joao schneider

    Quem não deve , não teme.

    Responda
  5. Emerson carara

    Estes feudos comunistas que sao as universidades federais roubam o dinheiro que seria usado para Saude e voces ficam com este mimimi. Sinceramente hein!

    Responda
  6. Ricardo Ferreira

    Trata-se de algo grave, uma truculência do Estado, típico de regimes de exceção. Entendo que a condução coercitiva só deveria ser usada em caso de recusa do investigado de se apresentar. Fica ainda mais claro o arbítrio da ação, quando vemos que o MP, que faz um ótimo trabalho no combate a corrupção, se posiciona contra.

    Responda
  7. RAULAND BORBA BATISTA

    Em um país onde 80% dos presos são reincidentes estamos diante de uma sangria desatada, temos de trocar o pneu com carro em movimento, estamos falando de um país que dobrou a sua população carcerária nos últimos onzes anos e que o sistema não recuperar ninguém e vocês vêm com querê-las no país onde a maioria da população é plateia, o jeito é roubar ou deixar ser roubado para não morrer, estou sozinho perdendo as referências.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.