Opinião > Uma data para Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JADER MATIAS

    Por mais célere que seja ainda continuará lento!

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    Editorial tendencioso e distorcivo. O fato é que o Povo sabe e percebe o que está em jogo porque o Povo sente na pele o que o ex-presidente está sentindo; as pesquisas demonstram isso.A imprensa tradicional está perdendo a credibilidade pois apostou na quebra das regras democráticas; e perderão muito mais.Podem repetir milhões de vezes, mas essa Farsa tupiniquim nunca será reconhecida como legítima. Democracia e Estado de Direito é cláusula pétrea para quem realmente é Liberal. Ganhem nas urnas.

    Responda
  3. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Já deveria estar preso desde o mensalão.

    Responda
  4. ROSALICE SILVA

    No Brasil só existe duas situações: ou você faz parte da elite ( oligarquia) ou não. Se sim, a pessoa está acima da lei, se não, a lei é usada contra você em todos os detalhes para que os privilégios dos oligarcas seja mantido.

    Responda
    1. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

      Porém o J ar ara c a é da elite conjuntamente com os filhos milionários ou vc não sabe disso?

  5. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Não adianta, o Brasil é o mundo , estão vendo tamanha celeridade com o caso, outros expoentes da política, tem um tratamento bem mais moroso, técnico e etc.

    Responda
  6. Samuel Gueiros Jr

    Houve um tempo em que as pessoas, a maioria desinformadas e morando no Rio de Janeiro achavam que a febre amarela não tinha nenhum perigo e chegaram a combater e perseguir Osvaldo Cruz quando ele tentou impor a vacina obrigatória. Esses fanáticos e desinformados que aparecem com mais de 30% de pesquisas a favor de Lula comportam-se da mesma maneira tentando ignorar e brincar com o perigo. Como no tempo da febre amarela esses serão os maiores prejudicados com a volta da corrupção lulopetista.

    Responda
  7. Samuel Gueiros Jr

    Existem várias situações que justificam a celeridade da Justiça. Lula é idoso e ex-presidente. Não é um criminoso comum e seus crimes causaram um grave prejuízo social a nação. O volume de dinheiro já repatriado pela corrupcao de uma organização em que ele foi comprovadamente o chefe supremo desviou recursos de áreas essenciais. A lava jato tornou-se o nosso tribunal de Nuremberg que julgou crimes de guerra. O petrolao de Lula tem essas características e lá ele teria merecido pena de morte.

    Responda
  8. Samuel Gueiros Jr

    A celeridade no caso de Lula demonstra que a Justiça está fazendo uma espécie de cordão sanitário em torno da sua candidatura como as autoridades de saúde pública fazem quando há necessidade de conter e isolar uma doença altamente contagiosa. Lula representa a cepa mais perigosa do vírus da corrupção que cresce em meio a desinformação, a ignorancia e o fanatismo. A vacina da lava-jato ainda não conseguiu uma cobertura ampla e capaz de imunizar as pessoas mais pobres e desinformadas.

    Responda
  9. Antônio Carlos de Paula

    E cadê data para julgamento ou andamento dos processos envolvendo graúdos do PSDB, principalmente no estado de São Paulo? Todos a caminho da prescrição! Editorial puramente partidário.

    Responda
  10. Paulo Henrique Andrade

    É dever moral dos Srs. Desembargadores agilizar o julgamento deste processo, dentro dos mínimos prazos legais possíveis, a fim de afastar a impunidade diante da possibilidade - ainda que remota - de eleição do réu. A candidatura não pode servir de caminho de fuga da Justiça. Precisamos resguardar o Estado democrático de Direito, a harmonia entre os Poderes, e a segurança jurídica de que o país precisa.

    Responda
  11. José M Leal

    Ops, uma data para a FSP. Este editorial mostra que hoje a FSP desceu do "Barco Lula", uma aposta de risco e que está fazendo água. O pragmatismo finalmente prevaleceu, para o bem de todos.

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    A justiça nas urnas será mais eficiente principalmente quando o candidato se julga imbatível antes do pleito. A intenção de 36% de voto é o limite da esquerda e ninguém ganha a eleição no segundo turno com essa votação. Por outro lado, os cabos eleitorais externos como Fidel e Chávez não estarão presentes para engordar os cofres do partido como fizeram no passado. O risco é que a eleição se torne objeto de desejo de grandes potências e que se trave aqui uma batalha entre eles por procuração.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.