Hélio Schwartsman > Lula tem direito à lentidão? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
É realmente hilário. Réu na primeira instância, prestes a se confirmar na segunda, e assim mesmo concorrer às eleições. Só numa república, "bananeira".
Num paÃs sério, um sujeito condenado pela Justiça nunca poderia se candidatar. E se pudesse, teria vergonha de fazê-lo.
Ufa, ainda bem q o PSDB, o DEM, PMDB não fracassaram.
É realmente hilário este argumento. Réu já na primeira instância, prestes a ser confirmado na segunda, e ainda assim, querer que o mesmo, concorra às eleições. Só numa república, "bananeira".
Há trinta anos ouço essa retórica de que o Lula é importante como oposição, para a democracia e outras bobagens mais. Bom é o crescimento, a superação da ignorância , a mudança no curso da história triste antiga e escravocrata do Brasil. Lula é passado, não tem nada a nos oferecer, teve sua chance de mudar essa história e perdeu para a mesmice e repetiu padrões imorais. Já vai tarde e sai pela porta dos fundos por escolha própria.
Penso que entendi o comentário, o bom seria lula disputar, e perder também nas urnas, por outro lado, acho isso muito arriscado, em se tratando de um polÃtico suspenso pela justiça
E eu acho mais arriscado ainda em se tratando do Brasil, cujo povo tem uma capacidade inesgotável de fazer besteira...
Caro Helio, porque vocês não ilustram com imagens em suas reportagens as pessoas que comparecem nestas aparições do Lula. Gostaria de verificar a quantidade de pessoas que vão nestas “palestras”. Pelo jeito são sempre meia dúzia de gatos pingados!
"Eu preferiria que o petista disputasse". Que perversa a lógica dessa pessoa. Em nome de uma suposta democracia, tenta isentar um corrupto de seus crimes alegando uma eleição aberta, sem restrições. Apenas para lembrar: sua eventual ausência não se daria pelo rito das normas existentes e sim pelo fato de ter sido julgado em duas instâncias com direito à defesa e mesmo assim ter sido condenado. Não vamos distorcer um processo legal, democrático e que, na verdade, já deveria estar concluÃdo.
A justiça é seletiva e, portanto, polÃtica, sim senhor. Os processos andam ou param ao bel prazer da idiossincrasia dos juÃzes (ministros inclusive). Isenção, neutralidade? Há quem acredite. De qualquer modo, gostaria de ver o Lula concorrer e perder.
Hélio, analiso - com certa tristeza - a sua opinião acerca do encaminhamento do processo em relação ao Lula. Além de ter sido julgado por um juiz suspeito, agora o órgão colegiado busca "correr" com o seu processo. Há outros que estão a aguardar, como o do julgamento dos acusados de terem matado o garoto Bernardo. Pergunto-lhe: agir assim não coloca mais lenha na desconfiança que a população nutre em relação ao Judiciário e indicia um movimento de dois pesos e duas medidas?
Que vergonha essa lógica. Isso é elite intelectual defensora de privilégios para alguns, inclusive o da impunidade.
Você não entendeu o que leu.
Esse texto é supreendente. Direito a ineficiência do Estado. Quando penso que já vi de tudo, vejo que não. Melhor escrever que a impunidade é uma direito para alguns. Shame on you!
O comentário do senhor é que é surpreendente. O senhor gostaria que o ex-presidente usufruisse na ineficiência da justiça para poder concorrer à presidência ou preferiria essa situação em que ele finalmente seria julgado na segunda instância e talvez até tenha uma sentença favorável podendo concorrer sem essa pendência jurÃdica? Escolha como quer que o ex-presidente concorra.
Necessário agilizar,, pois existe uma eleição com pré-requisitos a cumprir e se eleito se safária de condenações. Ser mandatário da nação exige retidão , então o partido não deveria "temer" pela condenação e sim preparar alguém para ser a opção 2.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Lula tem direito à lentidão? Voltar
Comente este texto