Ruy Castro > Uma simples flor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Belo texto Ruy. Somos da mesma geração. Aprecio sua concisão e clareza em seus artigos. Vida longa para você!
Olá, Ruy, sou um grande apreciador de seus textos e este em especial me deixou profundamente emocionado. Além de me fazer recordar de um poema que escrevi há 7 anos atrás: "A flor a flor está sozinha, coitada, em seu vaso, tremulante quando uma suave rajada de vento a toca, e parada, quando a luz de meus olhos desenha-lhe a sombra." Publicado em: patazoologicos.blogspot.com/ Saudações!
Eu costumo dizer a mim mesmo que Yoko Ono foi a pessoa que impediu a 3ª Guerra Mundial.
Talvez Luiz Carlos Maciel nos seus últimos dias não tivesse seu rosto estampado nas mÃdias comercias como um desses Vips, mas ao olhar no espelho, se veria como sujeito que lutava para ser coerente com o que pensava, com o que escrevia, bem como alguém que influenciou gerações para aquilo de melhor no humano preponderasse, principalmente nos instantes decisivos... E, como diz Stefan Zweig (Coração inquieto, p. 109): "Nos momentos decisivos de um ser humano de pouco lhe vale a conta no banco..."
Tá legal seu Ruy. Mas o senhor podia colocar John Lennon ao invés de Yoko Ono na sua lista. Na biografia de Lennon o autor diz que Yoko era uma ocultista semi paranoica.
A flor sob qualquer outro nome ainda teria um cheiro cativante, já dizia o Shakespeare em tradução livre. As ideias de pessoas como o Maciel cativaram muitos jovens nos anos sessenta sob a premissa de que haviam alternativas para os desafios e asperezas da vida. A verdade é que não existem atalhos para o sucesso. O sucesso que vemos nas pessoas é apenas a ponta do iceberg. Por baixo estão insucessos, desapontamentos, sofrimento e uma sequência de cair e levantar. Paciência e disciplina é tudo.
Até porque, há que se definir o que seja sucesso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Uma simples flor Voltar
Comente este texto