Ruy Castro > Bolha e careta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SERGIO saraceni

    Ruy, nossa enciclopédia de cada dia... Viva!

    Responda
  2. Dr Flanelinha B

    Em vez de incomodar desenhos e outras coisas inofensivas no ocidente, que tal enfrentar problemas reais de desrespeito total aos direitos essenciais como é o caso das ditaduras vigentes e o ambiente de total opressão em alguns países muçulmanos? Pelo amor de Deus, esse patrulhamento feminista está doentio

    Responda
  3. HERMANN KLEINHEISTERKAMP

    Desde tenra idade torcia pela bruxa?! Estranho para uma criança! Agora, fazer uma avaliação moralista do politicamente correto, de um conto de fadas que deve ter as suas raizes centenárias, a isso eu chamo de miopia, que nem os oculos do ator corrige

    Responda
  4. Maria Oliveira de Abreu

    Que besteira! O príncipe era necrófilo. Viu aquela morta bonitinha e tascou-lhe um beijo. Sabe de uma coisa? Podemos dar a qualquer coisa a interpretação que desejamos. Ai que tédio se tudo isso.

    Responda
  5. Gustavo von Krüger

    Ruy, acordou sem assunto? Quando intelectual começa a implicar com desenho animado e história em quadrinhos (Famoso livro Para ler o Pato Donald), é porque a maconha venceu e estragou! Assim como o famoso "Peladão do MAM", não gosta, não vai ver! Para quem não gosta de ser censurado, por favor, não censure! Sempre que se propõe queima de obras "inadequados" dá uma M* Grande, como lembrou alguém entre os comentaristas!

    Responda
  6. Eduardo Cambuí Figueiredo Junior

    Por que eu não estou surpreso? Essa geração Mimimi que vive procurando coisas no tempo que fogem do "politicamente correto", era mais do que esperado que o contexto histórico da criação de uma obra criada em 1938 (uma animação de mais de 1 hora toda produzida a mão) fosse totalmente descartada para dar espaço exclusivamente a uma interpretação julgada sob a ótica do presente, o que é ainda mais doido. Será que até hoje não entenderam qual é a moral desse conto?

    Responda
  7. Darcy Leite

    A expressão " do balacobaco" é mais antiga e careta do que a Branca de Neve. Nem por isso o autor deixa de usá-la.

    Responda
  8. bagdassar minassian

    ...e continua sendo um excelente desenho animado. Ainda bem que o caçador foi sensível no caso.

    Responda
  9. EDSON ALVES

    Bem acho que deveríamos voltar no tempo, desde os primeiros escritos, e começar a queimar todo vestígio de desrespeito aos direitos humanos , alguém que julgue quais deveriam estar ai, montamos uma pilha bem alta de livros e registros e queimamos tudo, ai talvez haja reparação histórica, acho que já vi algo assim na história, aliás algumas vezes!

    Responda
    1. HERMANN KLEINHEISTERKAMP

      Alias, esse conto de fadas é bem mais antigo do que Walt Disney e a interpretação contemporânea é uma babaquice “politicamente correta”. É a mesma postura moderninha que os “corretos” tem com Monteiro Lobato.

  10. Valmir Azevedo

    É apenas uma obra que refletiu a época que foi feita, o que tem sua relevância histórica, nada impede que façam adaptações também, mas certo alvoroço por isso na minha opinião é exagero.

    Responda
  11. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Por favor, Ruy Castro, não nos abandone. Não vá para o lado negro da Força.

    Responda
    1. Leda Corrêa

      A história começa com os irmãos Grimm. A adaptação de Disney conserva as bases estruturais do contos de fada, nos quais o bem e o mal são configurações bem marcadas das personagens. Sou contrária às críticas feitas hoje pelos ativistas de ocasião! Estamos perdidos com tanta falta de informação.

  12. José G. Machado Filho Machado

    Sr. Ruy, Nossa realidade está terrível. O brasileiro não vislumbra nada. Agora, o sr. e seus companheiros querem eliminar até nossas fantasias! Chega!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.