Opinião > Salto no escuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Selma Silva Leite Flores

    Sabemos bem quem faz parte dessas castas. A propósito, por que praticamente nenhuma notícia sobre as manifestações na Argentina, senhores da mídia?

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Sociedade egoísta onde impera uma cultura de privilégio - os mais espertohs criaram os seus enquanto os perdedores da história, também chamados de "o.tá-riohs", pagam a farra.

    Responda
  3. Carlos Antônio Bezerra da Silva

    "Previdência: Reforma hoje para garantir o amanhã" do "mercado" que como um câncer, se alastra sobre os recursos públicos através da especulação com títulos da dívida pública. Assunto fora da pauta, apesar de consumir mais recurso que a previdência e está acima da vida e da morte, haja superávit ou déficit primário. Ainda, os gastos com a previdência retornam ao mercado de consumo, enquanto os gastos com os juros seguem estéreis nos cofres dos bancos e do rentistas.

    Responda
  4. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Os donos do PIB e a mídia são os grandes responsáveis pela manutenção, por décadas, de um sistema político perverso e corrupto que sempre serviu a seus interesses. Pois bem, quem mais tem poder para forçar nossos bandidos/políticos a fazer as alterações que o grave momento exige? O eleitor? E não falo das famigeradas “reformas” mas dos privilégios obscenos, da corrupção, da enorme desigualdade de renda, de tudo que se costumou jogar para baixo do tapete.

    Responda
  5. JOSE ADEMIR NUNES

    O que é mais preocupante são os leitores da Folha, o que deveria ter um grau de conhecimento maior que a média da população, estar tão mal informados sobre a economia do Brasil. É uma pena!

    Responda
    1. francis bernardo

      Sugiro que a Folha faça um caderno especial, mostrando o rombo da previdência, com números exatos. Seria importante para provar a tese que diariamente exara sobre o rombo da previdência.

  6. Herculano JR 70

    A indução reflete o nível de dominação. Se induz que o Inss e problema e o estelionato da dívida solução. Estelionato pq não tem garantias. Parte do estelionato também informar o déficit de 160 bi sem os juros, com se fossem secundários. Mas os juros estão na faixa de uns 600 bi, e são pagos prioritariamente sobre outras despesas.

    Responda
  7. Carlos Antônio Bezerra da Silva

    A defesa da reforma é falsa. Combater privilégios? O servido Público, que ingressou até 2012, já tem aposentadoria limitada pelo teto do INSS, a mesma do trabalhador do setor privado, e os demais servidores públicos (antes de 2012) que receberão aposentadoria integral, contribuem sobre o salário integral e continuarão contribuindo, mesmo depois de aposentados, até o fim da vida. Portanto, a reforma está alicerçada apenas na idade, para impedir que seja alcançada, pela maioria, antes da morte.

    Responda
  8. Marciano Alves

    O grande problema é inventarem essa cantilena do rombo da Previdência. Ninguém demonstra esse tal rombo; apenas economistas nefelibatas, sem os exatos números em mãos, o repetem como a um mantra. Enquanto isto, a CPI da Previdência e os competentes técnicos revirando as contas, balanços e normas constitucionais demonstram mais esta tentativa de assalto a nossas vidas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.