Educação > Currículo novo não basta para ensino melhorar, afirma gestora americana Voltar

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  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Vocês perceberam a diferença? Nos States, mau professor é demitido. Claro, o planejamento é bem melhor que o nosso. Isso conta. Entretanto, se o professor ganha ensinado bem ou mal, que diferença faz pra ele? Nosso sistema cerebral de recompensa é determinante para a modulaçao do comportamento. Recompensar o bom professor é uma politica baseada em evidência. Demitir o mau professor, também. Formar melhor os professores é essencial pra melhorar nossa performance nas compraçoes internacionais.

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  2. Ronan Wielewski Botelho

    Há uma grande diferença aqui: A centralização do Poder em Brasília. Enquanto nos EUA há um respeito as diferenças de cada estado, no Brasil edita-se regras iguais para o Rio Grande do Sul e Amazonas, e esperam dar certo. Precisamos rever o Pacto Federativo e nosso ordenamento jurídico que dá competência geral nesta matéria a Brasília. Cada estado deveria ser responsável pelo seu sistema de educação.

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  3. Gildázio Garcia

    Precisamos fazer um sequenciamento do DNA dos professores para sabermos porque somos tão ruins e estamos piorando. Não pode ser culpa só dos cursos de formação, tem que considerar outras variáveis, como, por exemplo, a nossa origem: eu, de família muito pobre, sai de um buraco chamado Orizânia (MG), sempre estudei em escolas públicas ruins, exceto a graduação, que foi feita em uma faculdade de final de semana de Caratinga.

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