Samuel Pessoa > O debate da política fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE COSTA PRADO

    A queda atual dos juros contribui para o equilíbrio orçamentário, havendo possibilidade de maior redução, pois o Brasil tem bom histórico absoluto de crédito e, relativamente a juros/risco/volume, melhor ainda. EUA tiraram o ouro da moeda e Alemanha não pagou. Todos sabem e viram que todas as compras do estado tem que melhorar muito, nos três níveis e esferas. Uma execução orçamentária decente é a contribuição adequada à demanda. No Brasil atual, não há espaço para a política fiscal de manual.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Nossa economia tem um grau de disfuncionalidade tão grande que as teorias que se aplicam a economias mais estáveis aqui costuma funcionar ao contrário. Parte se deve ao alto grau de participação do governo na economia e a existência de monopólios em setores chaves. Exemplo: aumento do preço de gas de cozinha justificado pela Petrobras como consequência da variação de preço no mercado internacional. A petroleira não pensa duas vezes antes de re-ajustar seus preços porque não tem concorrentes.

    Responda
  3. Lourdes Furlan

    Muito boa coluna! Prefiro a racionalidade da Economia do que a Insanidade da Política Fanática...Pena que depois a Política arregaça a economia e faz algo da sua cabeça populista doentia

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.