Mariliz Pereira Jorge > O problema não é o Natal, é você Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Adoro todos os clichês de Natal (Menos os amigos-secretos)! Curto tudo!
Sou cristão, julgo minha fé pouca, mas sou muito parecido com seu Pai. Achei fantástico quando li que seu marido é um Judeu ateu, mas o amor continua no natal. Aplausos mil!!!
Bom dia Mariliz, Parece-me que deseja e aprecia os compartilhamentos de fraternidade, tolerância e boas ações e intenções proporcionadas por uma ceia. Seu pai parece sensato. A mensagem de Cristo, entre tantos outos, é de humanidade. A anomia, o materialismo exacerbado, assim como a falta de uma educação crÃtica filosófica fornecem vias à disseminação e propagação de intenções ruins. A humanidade é nossa grande famÃlia, para atendê-la, nossos valores devem ser universais. Abraço,
Não gosto de Natal, nem de Carnaval, e não é porque estou velho. A velhice é que só fez aumentar a aversão a essas festas. Compareço ao jantar de Natal, muito por causa dos familiares. Detesto, acima de tudo, no perÃodo natalino, porque ele dá ensejo à proliferação de gente falsa e hipócrita que se "transforma", dizendo mecanicamente as palavras usuais e dando abraços em pessoas que eles não gostam ou desprezam no restante do ano. Na verdade, só gosto mesmo é do peru.
Eu acho que dar presentes é meio furado. Dar presente bons poucos estão podendo dar em vista da situação financeira pouco alvissareira e aà compram lembrançinhas altamente descartáveis: no primeiro uso pode jogar fora. Mas, enfim, viva o Natal! O gostoso mesmo é o cheiro de Natal no ar...
Assino embaixo, Mariliz, vivo o espÃrito de Natal, adoro as confraternizações, os presentinhos, o corre corre. Cada um na sua, há espaço e liberdade para cada um viver o Natal como quiser. Não curto é patrulhamento da vida alheia, perder tempo em problematizar a maneira como eu ou você festeja.
Muito bom Mariliz!!
Pera aà Mariliz, horário de verão ninguém merece.KKKKK. Feliz Natal a todos.
Sempre menoscabei o Natal. Desde a minha infância, aos sete anos, lembro-me que em minha famÃlia, apesar de ser Católica , passava o Natal em branco. Em compensação, na Virada do ano, uma festona.Sempre..A defunta mãe morreu em 30 de dezembro,passei uns anos sem comemorar em famÃlia. Uns anos ,a famÃlia comemora e segue. Natal? Nada, sem presentes.Ah, e a Festa de Natal é oriunda de uma festa pagã.Os defuntos pais, quase analfabetos, sem saber,vislumbraram isso.Feliz 2018 para todos.
Não sou cristão e não comemoro o Natal nem aniversários. Ponto final. Isso elimina boa parte dos tais "problemas". Quem quiser reclamar desta festa sem sentido que reclame. Só para constar: não existe nenhuma "moda" em reclamar do Natal. Sempre escutei reclamações disto e do Carnaval; quem não gosta tem o direito de reclamar - é simples e claro como o direito de festejar. Isso pertence aos católicos: agradeço-lhes o feriado e faço bom proveito não fazendo nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O problema não é o Natal, é você Voltar
Comente este texto