Opinião > Futuro do pretérito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    A meta-narrativa de que o voto direto é o único caminho para a construção de uma sociedade justa e próspera somente viria a ser contestada com a ascensão da China décadas depois. A Arábia Saudita com o seu novo monarca deverá ser a próxima a demonstrar que existem alternativas para o voto direto. Como dizia o Churchill, o melhor argumento contra a democracia é uma conversa de cinco minutos com um eleitor médio. Quem mais lucra com o voto direto são os populistas e os demagogos de plantão.

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    As reformas de Temer são um grande estelionato eleitoral do presidente e seu partido, que desrespeitaram o programa que os elegeu e q defenderam em palanque. A Folha não hesitou em chamar Dilma de estelionatária eleitoral. Antes do impeachment, afirmou que nem Dilma nem Temer tinham legitimidade para fazer reformas. Por oprtunismo político e ideológico, agora aoia o geverno, e por hipocrisia, critica publicamente o PMDB, q de fato apoia.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    O poder é instituição barbara e anacronica q existe devido as guerras na natureza: vendeu proteção armada, força d q sempre se serviu para oprimir. Induziu a corrupção q é um individuo dar a outro poder sobre si. O poder é corrupção em si e ñ havera reforma q torne sua natureza diferente disso. Os ideais de banimento do poder no sec 18 confundiu-se com o advento do bem estar social do estado, tambem corrompido pelo poder como se ve na saude e educação e deve ser minimizado junto c representação

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.