Opinião > Um símbolo que cai Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Francisco Sobreira

    Há também um outro político, coetâneo dele, que continua solto, e, ao que parece, jamais irá passar um só dia na cadeia. Não é difícil identificar esse senhor, que é quase um donatário de um estado brasileiro.

    Responda
  2. vera lucia baptistao

    Marin é julgado e condenado nos EUA. Maluf é julgado e condenado no Brasil. Crime : Corrupção. O primeiro, a 120 anos. ja cumprindo. O segundo, a 7 e alguns meses , agora cumprindo, depois de centença proferida há 15 anos Duvida-se que fique um ano.

    Responda
  3. mauro rodrigues

    Lugar de criminoso é na cadeia, não importa a idade ou a saúde nem a classe social . E depois no cemitério.

    Responda
  4. Edson Maia Carlos Filho

    Apoiadíssimo !! Sra. Neli...!! Afinal, como disse magistralmente Voltaire, na França do séc. XVII: "...Abri os vossos olhos, quebrai os vossos grilhões e cadeias...!!"

    Responda
  5. Edson Maia Carlos Filho

    O colunista que escreveu este artigo, a despeito da sua cultura e percepção geral dos fatos, não deve, assim como os meros comentaristas de artigos, entre os quais me incluo, se deixar levar pelo "mis an scene" armado pela defesa do agora ex-deputado Paulo Maluf e pela sua defesa, a qual, não podendo mais evitar a sua prisão, busca mitigá-la...fazendo com que este senhor assuma um papel de ancião alquebrado, vencido pelo implacável passar dos anos...Ora vejam...!! Me poupem...!!

    Responda
  6. neli faria

    Ainda que tardiamente, faz-se Justiça! O Brasil é esse eterno subdesenvolvimento:sem transportes públicos decentes, sem saúde, sem segurança, sem saneamento básico e gerações de Brasileiros condenados à eterna ignorância, graças aos violadores do Código Penal e consequentemente dos princípios constitucionais. Faz-se Justiça, ainda que tardiamente.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Prisão é uma coisa barbara. Nada tem a ver com justiça mas com vingança. Muito menos reeduca e ainda gasta muito. 30 anos de processo custou qto?? Nem desejo decisão sumaria. Tem q valer as prerrogativas do direito: demorou muito para ter o estado de direito. Resumo se a nação ña se educ atraves da experiencia e nã percebe a vantagem economica de relações morais, a repressaõ apenas tornara a corrupção ainda mais legalizada e sofisticada, e piorara, como mostrou a Oper.Maos Limpas na Italia.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Bom, entre algum tipo de repressão e não fazer nada há em ambas consequências. Prefiro algum tipo de pena. No caso de Maluf o confisco de seus bens para pagar o que auferiu ilicitamente para ele e os demais (laranjas e familiares) mais uma multa de umas três vezes do que auferiu ou do prejuízo. Não ter dinheiro parece bem eficaz. Prisão, no caso dele , também é merecida rsrs Ah e o dinheiro dos honorários não podem ser do ilícito ai não vale

    2. JONAS FERREIRA NASCIMENTO

      Como disse um leitor: até o imperador GM tomar as “devidas” providências!

  8. William Justino dos Santos

    Depois de 60 anos voltei a acreditar em Papai Noel....

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Até o Gilmar tomar as providências.

  9. Cloves Oliveira

    A prisão do Maluf era uma dívida que a Justiça tinha para com a sociedade até porque sua condenação internacional indicava que sua culpa era inquestionável. Margaret Chase Smith, a primeira mulher a servir no Congresso americano e a primeira a representar o estado de Maine, dizia que "o serviço público deveria ser mais do que um trabalho feito eficientemente e honestamente. Deveria ser uma dedicação completa ao povo e à nação." Nada a ver com a mentalidade existente entre os nossos políticos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.