Opinião > Personalismo frágil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Paulo Santana

    Não entendi a relação do titulo do editorial com o tema. Outrossim essa observação relativa à "massa pendular" não oferece novidade. Tem sido assim as nossas eleições. Os vencedores tem seus votos, e recebem a adesão desse bloco flutuante. Não há novidades. Paradoxal é a possibilidade concreta de termos um presidente sem maioria no Congresso. Do jeito que brasileiro vota, sem entender o funcionamento da república, vem acontecendo e poderá se agravar.

    Responda
  2. amarildo caetano

    Pobre país que após o golpe entrou no mapa da fome .Eleição sem Lula faz parte do golpe nos mais necessitados.Como disse Darcy Ribeiro "nossa elite é esperta demais".Lula precisa ser julgado nas urnas por quem recebe menos de 2 salários mínimos ,não por um juiz que tem os vencimentos de 120mil reais.

    Responda
  3. Decio Luiz Gelbecke

    Quem apostar na esquerda vai perder , eles não tem um modelo que deu certo e estão quase todos pré -sos

    Responda
  4. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Ele não precisará fazer a mínima força para levar esta fatura já no início de outubro de 2018 . Agora acabou de ganhar os milhões de votos fiéis a Maluf com o que fizeram com aquele idoso senhor às vésperas do Natal .Que falta de sensibilidade ! Diversos cidadãos da terra da gralha azul estão ajudando bastante . Basta aguardar e comprovar ...

    Responda
  5. JOSE MANOEL P G MENDES

    Como a coisa não tá nada boa para o lado dele, é bem capaz de agora viúvo, querer arrumar dupla cidadania, (casando),para escapar da cadeia. E deve arrumar justamente em um pais que não tenha tratado de extradição com o Brasil.

    Responda
  6. JOSE MANOEL P G MENDES

    Como a coisa não tá nada boa para o lado dele, é bem capaz de agora viúvo, querer arrumar dupla cidadania, (casando),para escapar da cadeia. E deve arrumar justamente em um pais que não tenha tratado de extradição com o Brasil.

    Responda
  7. Samuel Gueiros Jr

    Como ignorar o impacto que pode causar a reapresentação no horário eleitoral das imagens sobre as falcatruas perpetradas por Lula desde o início da lava jato?. Essas manchetes e capas de revistas de tão frequentes e graves acabaram banalizando sua gravidade e induzindo a um certo esquecimento. E ele tem sido muito hábil para se aproveitar dessa banalização para dissimular sua culpa. O impacto do replay desses arquivos no horário eleitoral certamente terá um grande peso na rejeição ao seu nome.

    Responda
    1. Luiz Paulo Santana

      E as perpetradas pelos outros, como ficam? Fácil de digerir?

  8. Samuel Gueiros Jr

    Imagens e fatos chocantes sobre a participacao de Lula que foram publicadas na imprensa desde que começou a lava jato serão reapresentados no horário eleitoral. Ele tem tentado fazer com que as pessoas esqueçam e de certa forma tem sido bem sucedido. Mas a memória curta dos brasileiros será reavivada com essas imagens que certamente terão um grande peso eleitoral. Esperemos como a população vai reagir quando for confrontada de novo com esses arquivos tenebrosos.

    Responda
  9. JOS DE SOUSA SANTOS

    Outra "eventualidade" plausível é uma avassaladora votação em branco. As decisões do STF - notadamente as comandadas por Gilmar Mendes e seu grupo -, e agora o suspeitíssimo presente de Natal de Temer a condenados da Lava Jato, suscitam uma velada animosidade com a Justiça Federal, em cuja instância será decidida a preocupante situação de Lula. Isso se Gilmar Mendes não se meter na questão, já que nada é definitivo ultimamente na justiça brasileira.

    Responda
  10. Cloves Oliveira

    A sorte é que a eleição de 2018 será um divisor de águas, não somente porque inicia os mandatos sem re-eleição, mas também porque os efeitos da Lava Jato ajudarão parte da população a definir sua preferência pelo caráter do candidato e não somente pelas promessas falsas. Sorte também é que a maioria dos eternos candidatos parecem não ter percebido as mudanças e continuarão a fazer mais do mesmo esperando resultados diferentes. A media igualmente anestesiada parece não ter percebido a mudança.

    Responda
    1. EDECIO CUNHA NETO

      A grande massa não lê jornal e não saberá, com poucas execoes, punir os politicos corruptos, infelizmente... E o populismo, mais ainda em um laís ignorante como o nosso, campeia...

  11. Alexandre Sartori Barbosa

    Tenho notado uma tensão no PSDB e PMDB após a última pesquisa. Estão inseguros quanto a manobra do Impeachment não render frutos aos patrocinadores. Vai ser bonito ver os golpistas gastarem o que não tem para eleger Ciro Gomes do PDT. É bem capaz de voltarem atrás, absolverem Lula e o apoiarem num grande acórdão nacional!

    Responda
  12. Marcos Serra

    O editorial começa mal. A foto do condenado é mais um dia de propaganda do mesmo. Mas vamos lá. Que tal, no lugar de destacar eventuais diferenças de opções ideológicas dos eleitores este jornal não prioriza destacar o que qualquer candidato deveria ter e ajudar na escolha do pleito? Honestidade, passado limpo, seriedade, compromisso com a sociedade, priorização das necessidades do país e outros valores? Entendo que as opções são poucas, mas, ao menos, depuraríamos o universo dos enganadores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.