Celso Rocha de Barros > E se não tivesse havido Joesley? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante chamar de expectativas rebaixadas em relação a Temer a tolerância com a corrupção de outro lado polÃtico dos que se dizem anti corrupção. Vamos resumir, pegaram em panelas, patos e baionetas contra um lado e toleram o outro. O judiciário não fica atrás apesar da ilusão do colunista com operações. Prova as decisões diferentes e até o "erro" de fazer gravação de forma ilegal. Não seria de propósito para aliviar a barra dessa turma?
O sagrado deus Mercado pouco se importa com "Justiça". O que intere$$a é o patrimônio público rentável ao seu dispor, mesmo que o custo seja essa marcha à ré histórica. Qual é sentido de "lutar contra a corrupção", se um governo farsante entrega tudo de mão beijada? São as contradições desta terra com meia dúzia de donos, meia dúzia de extrativistas, meia dúzia de agiotas, e os patos para pagarem a conta.
Ó projetão "trisarquia" + 13 anos c/+1 nova tv, a Gluobla ! * Jbsão * Painhoão Lu * Ódebrechão no comando BR ~ + churrasquinhos de povo.br todo dia aqui e no exterior !
Antes disso houve Roberto Jefferson direto sem grampos de armação, mas forte emoção mensalão Painhoão Lu...
Lamentável, não podermos ter esperança de dias melhores... Se eu tivesse dinheiro, como um certo membro do poder judiciário, também compraria um imóvel em Portugal. Viver lá me possibilitaria não ter que conviver diariamente com esta triste realidade... Não aguento mais ficar tomando antidepressivos.
O Brasil recente não vai emplacar o devido lugar entre as grandes nações por motivos que se prendem às áreas da segurança e da justiça. Um vexame em escala planetária foi o caso PC Farias, extraditado da Birmânia para o Brasil e aqui, não demorou, abandonado aos seus algozes. Outro caso que vai significar vergonha secular é o do empresário Joesley e seu irmão. Anotar aqui as circunstâncias que os levaram a procurar a autoridade brasileira, a confiança rompida (de lado a lado, é bom notar), etc.
O pmdb esta presente em todo o governo, estadual ou municipal. A invigilancia povo brasileiro fez dele maior partido do Pais, necessario para manter qualquer eleito no governo, governo q. não cede a eles tem serios problemas para governar, em S.P alkimim faz o que quiser no governo. Dilma caiu pque a lava jato se aproximou deles e, ela nada fez para estancar a sangria, a retiraram, e ninguem melhor q. temer que se uniu ao psdb/dem p/impor agenda economica que rejeitamos na eleição. Nos trairam!
A ex caiu devido ao estelionato eleitoral (omitiu a situação do paÃs na campanha e deu um cavalo de pau na posse, inclusive com uma agenda muito parecida com a atual) e por irresponsabilidade fiscal devido ao péssimo uso de recursos públicos ao favorecer empreiteiras com o obras do pré sal, copa e olimpÃadas. Lamento que a Justiça Eleitoral não tenha cassado a chapa (ou quadrilha) inteira, com presidente e vice.
Trairam o povo, desrespeitaram a democracia e prosseguem nos traindo ja que razão do golpe, alias como e de praxe qdo se retira governo eleito p/povo é para que possam mudar constituição e retirar direitos conquistados pelo povo. Porque seria diferente no Brasil, onde na sua historia ouve varios golpes todos visando retirar governos com tendencias a justiça social, começou com a princeza Izabel que libertou os escravos e perdeu o trono, Getulio criou a clt e se ferrou, jango e por ai vai ...
...precisa manter isso, viu?.... Quando você achar algo de positivo neste desgoverno, lembre-se dessa frase do sujeito que devia honrar o cargo mais importante do paÃs. Ao contrário, ele fomentou ou fomenta o suborno. Assim, bobagens como "engafarrar vento" são apenas folclore.
Só li o começo do texto porque não gostei. A FSP poderia ter colocado "em conversa gravada entre os picaretas Joesley Batista e Michel Temer, este propunha continuar comprando o silêncio de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro. Ora, FSP, ambos são uns picaretas. Com um agravante, o sr. Temer é o presidente do Brasil e que deveria zelar pelo paÃs. O outro é um picareta que, queira-se ou não, é um gerador de riquezas.
Ora, já se tornou bem óbvio que o caso Joesley foi armação do PGR Janot, pra melar a reforma da Previdência. E não custa lembrar que, como burocrata do Bacen, o Celso não tem a menor simpatia pela dita reforma, que vai obrigá-lo a trabalhar(?) ou ao menos bater o ponto, por uns aninhos a mais.
Pode até ser armação, mas foi uma armação que deu certo ao fim que se destinava, afinal foi da boca do proprio temer que sairam certas palavras, isso e inquestionavel. E ele falou sim "....tem de manter isso viu...", falou adiantando a taxa de juros e muita coisa foi comprovada como as malas de dinheiro entregue as pressas para um deputado amigo seu. Contra fatos não a o que questionar. Todo mundo agora esta errado, a experiente policia federal, todos os promotores do ministerio publico. Perai!
Muito criativa e oportuna a sua chamada para esta coluna: excelente jornalista CELSO ROCHA DE BARROS: "Mesmo sem o 'P', MDB é bando de icaretas ilhando atrimônio úblico". Parabéns.
Essa sigla P MDB reúne o que há de pior para o Brasil. É gangue!
Até os leigos conheciam as credenciais da cúpula e dos principais integrantes do MDB pós redemocratização. Mesmo assim foram cortejados e conquistados para aliança em 2010 (hoje sabemos o preço) com a benção da alma mais honesta desse paÃs e do seu partido. Portanto, com impeachment ou sem, a ilhagem ao atrimonio ublico já ocorria e era regra negociada e consentida. Hoje a clareza dos fatos nos dá melhores condições de avaliação, pois os reis de cada partido estão nus!
Todos temos opções e vender a própria alma e a esperança dos eleitores para manter o poder é deplorável. Quem votou na aliança em 2010 admite que aceitaria Fbeiramar como seu suplente em qualquer posição só para manter a governabilidade. O atual governo é fruto do estelionato do anterior.
O senhor sabe que no Brasil presidente sem base parlamentar perde o mandato, alias dilma perdeu porque temer e seu partido a trairam. Pior é que se uniram ao partido que combatiam na eleição(psdb/dem) tornando-os maioria, e passaram a impor a agenda economica e politica que o povo rejeitou na eleição. Estranho que voces ainda se utilizem deste expediente para tentar defender o indefensavel, é indefensavel mais uma vez desrespeitarem a democracia brasileira, depondo alguem eleito pelo povo.
É mais um Monte De Bos...!
Excelente coluna! Gostei da coragem do jornalista. Só lembrando que antes de descambar,o psdb se inventou para sair do pmdb já tomado pelos icaretas, na época representado pela corja de Quercia e Cia Ltda, incluindo o atual presidente.
O golpe de 2016 levou ao poder a qua dri lha que governa somente em nome do grande capital nacional.
Cláudio, o que está ocupando em caráter precário e transitório o Executivo é de um cinismo tão grande que por si só sua existência deveria ser considerada crime hediondo. Mas o pete de Palocci, Vaccari, André Vargas, Dirceu e outros condenados também não engana mais ninguém além dos próprios militantes.
Wilson o pmdb esta presente em todos os governos, estaduais e municipais, o povo brasileiro fez deste partido o maior do Pais, necessario para manter qualquer eleito no governo, onde os governos cede a eles não tem problema de governabilidade, veja em S.Paulo parece que nem existe. Dilma caiu porque a lava jato se aproximou deles e ela nada fez para estancar a sangria, então a retiraram e colocaram logo alguem do grupo q. se uniu ao psdb/dem p/impor ao povo o que haviamos rejeitado na eleição
Não vou dar o meu voto a vc de positivo ou negativo, mas o seu PT gostou de unirsse a eles, tanto que ficou treze anos conjuntamente roubando. Esse foi o verdadeiro golpe em nos brasileiros honestos, quanto a vc não sei não.
Como as coisas seriam diferentes se o Lula tivesse enquadrado o Lindberg e outros Petistas, que passaram a criticar abertamente o governo quando a Dilma e o Barbosa começaram a defender uma idade mÃnima na previdência. TerÃamos evitado o stress do impeachment e já terÃamos uma reforma aprovada. Sem essa reforma, estamos na mesma, com Dilma ou Temer.
Evitar o estresse do impeachment? Dilma Rossef Pasadena sempre foi um stress continuo e ja levava o pais para o stress final da falencia. O impeachment foi o fim de uma era de desgoverno, incompetência e confusão e representou uma vontade nacional inequivoca. Essa história de golpe vai ficar apenas como o consolo histórico do lulopetismo e a eterna desculpa de uma merecida derrota. Sem contar que Temer sempre foi o parceiro dessa gente desde o inicio.
Caro José Cláudio precisamos as Lei 2212, 2213, 101/2001 e os arts.194 e 195 CF.e para que possamos combater a falácia posta em prática por nossos representantes. Trilhões de recursos foram e continuam sendo desviados do sistema da SEGURIDADE para a R.Federal, para custear os gastos públicos com juros principalmente pelo endividamento público.
Já o PT quer deixar explÃcito o P. Pilhadores dos Trabalhadores.
Ainda que houvesse intenções republicanas, houve conluio entre a PGR e a JBS, e o autor intelectual foi Elle. Nenhuma alavra sobre o icareta chefe?
Concordo com O colunista eu só não concordo com a atitude da sociedade brasileira que assiste a tudo isso calada. O povo argentino foi para as ruas protestar contra a reforma da previdência e aproveitaram para dizer que lá não é o Brasil. Bacana, não é mesmo?
Sidnei, quem tentar puxar a fila será taxado de Petista e nada ocorrerá!
Puxe a fila que o povo vai atrás...
2018 está aÃ! Pelo amor de Deus vamos votar com consciência, infelizmente não tem como mudar essa situação se não pela polÃtica! Vamos escolher com critérios técnicos os candidatos sem apego partidário, vamos escolher os candidatos pelo currÃculo técnico e moral, como é feito em qualquer processo seletivo descente.
Vai ser difÃcil, o povo continua o mesmo. Quando uma cobra tem mais de 30% de votos, é por que, por qualquer dez reais vale o voto.
Com um texto claro sem retoques , Celso de Barros faz uma análise dos meandros que levou o Histórico MDB hoje o pmdb minúsculo e cheio de figuras lamentáveis para o palco polÃtico do cenário da realidade brasileira , sendo o pmdb o instrumento do GOLPE , e envolvido na escura nuvem de malfeitos e trapassas que levaram o Brasil a uma insignificante condição de paÃs satélite e de volta ão aviltante mapa da fome!
a quadrilha que se trata por vossa excelência, que só faz dilapidar o patrimônio público, fazer auto proteção da nova casta e acabar com a moralidade. Estes icaretas do MDB, do Pt, do PR e outros deveriam ser presos e enforcados e decapitados e ter suas partes expostas em praça pública. É triste ser brasileiro! É triste perceber que não há luz no fim do túnel, pois os partidos é que apresentarão a lista dos elegÃveis e o povo que dizem que vota mal, terá que escolher o menos pior. Revolução!
Nao temos povo, gado ignorante e amedrontado pelo poder do Estado e' o que temos.
É bem isso, é muito triste não ver luz no final do túnel, até quando o brasileiro vai suportar isso passivamente, temos o dever de eliminar esses ladrões, não só da polÃtica mas também da sociedade.
E não é só ele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > E se não tivesse havido Joesley? Voltar
Comente este texto