UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

É dando que se recebe

VER COMENTÁRIOS EM Bernardo Mello Franco

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jandir Santos Silva

    Esse sujeito é o arquétipo, em termos éticos, do primeiro escalão do (des)governo Temer. Mais um Capo dessa grande ocrim que comanda o país!

    Responda
  2. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Marun, me processe! Vossa excremencia dá vergonha até no Temerário. Vou te chamar de indivíduo sem a mínima condição moral de ocupar o cargo que ocupa! Seu fisiologismo é maior que o seu corpão zil. Grandessissimo ido ota, pi careta. Pede pra sair, Lazar ento.

    Responda
  3. Gentil Pinto da Fonseca

    Esse é a escória da política brasileira que já não dispõe de grandes vultos nem entre os melhores! É como diziam de Reagan, o cocô do cavalo do bandido!

    Responda
  4. Gentil Pinto da Fonseca

    Esse é a escória da política brasileira que já não dispõe de grandes vultos nem entre os melhores! É como diziam de Reagan, o cocô do cavalo do bandido!

    Responda
  5. FERNANDO DA SILVA SOARES

    Na política brasileira, o fisiologismo é uma necessidade patente e que exige muitas descargas.

    Responda
  6. José Silvio Rocha Gimenes

    Marun é uma vergonha para MS, volta pro Sul.

    Responda
  7. Silvio Luiz dos Santos Knapp

    Este cara precisa ser avaliado por seus eleitores em 2018. Não parece que ele esteja representando seus eleitores. O objetivo dele é salvar o governo falido a qualquer custo.

    Responda
  8. NACIB HETTI

    Os políticos brasileiros só votam a favor do país se o resultado for também a favor de seu bolso. Alguém tem uma solução? Só o voto consciente pode resolver. Acontece que somente 25% dos eleitores sabem em quem votou na última eleição para a Câmara Federal. O resto é cabresto.

    Responda
  9. Armando Lopes

    A verdadeira face dos golpistas. Vale tudo e nos pagamos a conta.

    Responda
    1. PAULO CESAR MARTINS MENCK

      Não é golpista, é oportunista.

  10. José Cardoso

    Num mundo ideal nem haveria necessidade dessa barganha. Os governadores, sabendo da injustiça de drenar recursos do contribuinte para pagar aposentadoria de servidores, deveriam apoiar a reforma espontaneamente. No mundo real sofrem pressões de seus funcionários e é necessária a pressão federal para equilibrá-la.

    Responda
  11. Angelo Batista Goulart

    Um simples balcão de negócios ou melhor uma peixaria , a politica tornou-se simples muito simples, o governo interino sabe quem são os parlamentares do atual congresso . A sociedade brasileira foi apresentada a ele no dia da votação já acertada do impeachment da presidenta eleita e honesta ! Marun e cunha e dai ?

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    A política é uma das atividades mais competitivas, pois a parte mais fácil é ser eleito a primeira vez, já a re-eleição é outra história. Para se eleger o candidato se reúne com com centenas de grupos da sociedade organizada que prometem apoio sob a condição de que seus pleitos sejam atendidos; a maioria envolve repasse de verbas. No mundo real o governo não repassa verbas aos parlamentares simplesmente pela bela cor dos olhos, mas pelo apoio que recebe. Alguém conhece algum sistema alternativo?

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Seu país não se chama Brasil, chama-se Utopia. Boa sorte vivendo com duendes e fadinhas voadoras. Enquanto você gasta a vida perseguindo a justiça cósmica, a gente vai garantindo a sua sobrevivência no mudo real. Não precisa agradecer.

    2. Cloves Oliveira

      Alexandre, você deve viver num outro planeta que não inclui a realidade brasileira. Como dizia o Oscar Wilde, a sociedade existe somente como um conceito mental; no mundo verdadeiro existem apenas indivíduos.

    3. Samuel Gueiros Jr

      Exato. Está se confundindo essa pratica que é comum em qualquer país democrático com a velha propina. A liberação de verbas deve obedecer sim a critérios de representatividade parlamentar oriundo de voto popular. Ganha mais o territorio ou governos que trouxeram mais votos pra fazer maioria parlamentar. E o dinheiro é liberado, gerido e fiscalizado por órgãos públicos. Diferente da propina onde pela troca de apoio parlamentar o dinheiro vai para um político ou para o partido, tipico do PT.

  13. delane José de souza

    Parece que ele teve vergonha de usar o adjetivo que melhor define o tipo de governo que ele representa.

    Responda
  14. LUCIANO NEDER SERAFINI

    E esse deputado Marun tem algum escrúpulo?

    Responda