Opinião > A defesa do privilégio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto foz filho

    Enquanto tivermos um judiciário nanico do ponto de vista ético e moral estes problemas irão persistir. A grande preocupação ainda é a manutenção e ampliação de privilégios, justiça social nem pensar....

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Quando D. João VI e a Corte retornaram para Portugal em 1821, não levaram apenas as reservas metálicas do Banco do Brasil, mas boa parte dos Juízes e Advogados que haviam chegado ao Brasil em 1808. Criou-se uma crise no Judiciário com a falta de profissionais na colônia, algo que ajudou a valorizar não somente a profissão desses profissionais, mas de todos os burocratas do governo. Foi o início do domínio do Estado por uma classe organizada e coesa nos seus objetivos: garantir benefícios.

    Responda
  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Na Somália, o diretor do principal hospital de Mogadíscio ganha US$ 50,00 mensais. Ele é um privilegiado. E daí? Deveria ganhar menos?

    Responda
  4. Helano Timbó

    Texto impecável. Brasil: país de poucos privilegiados.

    Responda
  5. Helano Timbó

    Texto impecável. Brasil: país de poucos privilegiados.

    Responda
  6. Ivone Pereira Lopes

    Oras, o fato é que somente após o desenrolar da operação lava jato é que o governo resolveu expor o salário de juízes e do ministério público, se não fizeram antes, parece retaliação mesmo. Quanto estará gastando de verba publicitária e assemelhadas? Temer, quer reconhecimento? Valorize a educação, priorize o sistema de saúde, seja presidente de todos, não apenas de banqueiros e patrões.

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    "Reformas do Estado" só funcionam com o apoio do Povo, mas este "detalhe" ficou de lado; preferiram um Golpe. Nessa terra de passagem, onde a Constituição e as leis são usadas de acordo com as conveniências, a nobreza aristocrática ainda se diz "liberal". Se dizem defensores do "mérito", contanto que o papai Estado pague a conta, retirando dos plebeus para dar aos fidalgos. Já disseram que é um modelo de "Robin Hood às avessas", mas é muito pior do que isso porque é a realidade vivida na carne.

    Responda
  8. José Cardoso

    Rico é sempre quem ganha mais que você. Lembra a tentativa dos nazistas de dizer que só cumpriam ordens. Assim, tirando o Fuhrer era todo mundo inocente, só que não colou como se sabe.

    Responda
  9. Flavio Lima

    Brasil: país onde a festa é para poucos, mas a conta, ah a conta, essa é para todo mundo. Brasil: país em que todos falam em mudança (vírgula) desde que a mudança não afete o cadinho de irresponsabilidade de cada um.

    Responda
  10. Adonay Evans

    A maioria dos municípios brasileiros multiplicados de distritos emancipados, mal se aguenta de pé. Falta tudo. À exceção de buracos. Arrastam sua andrajosa existência pelas décadas e décadas do Brasil. Ostentam, porém, o luxo de infindáveis câmaras de vereadores que se auto aquinhoam com mimos e ajustes muito além da inflação e do pudor. Não. Uberlândia não está só. Algumas possuem até Tv própria, que ninguém vê. Nem a orgulhosas mães dos edis a seus discursos estéreis, irrelevantes e nulos.

    Responda
  11. Adonay Evans

    Mandarins do Executivo, Judiciário e Legislativo, locupletados no Estado, sugam as veias da Nação. Ascensoristas no Legislativo ganham salários estratosféricos. Associações de juízes, procuradores e auditores assumem execrável papel de sindicatos do crime em relação ao futuro da Nação. Contornam as leis, que juram defender (para os outros), com artifícios e malícias, e sórdidos argumentos. Quem rouba no semáforo é criminoso. Nos privilégios é excelência.

    Responda
  12. Herculano JR 70

    Ate quando os cidadãos que pagam a conta vão achar que ñ podem fazer nada a ñ ser ouvir denuncias e reclamar. Ate qdo a representação e o poder serão tolerados sem limites. Qq hora havera uma Negação fiscal generalizada.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      É para isso que eles estão aí: para pilhar. E depois, apoiam a Lava-Jato...

    2. Tarcísio Avancini Alves

      Para o povo só falta o capim....

    3. Tarcísio Avancini Alves

      Para o povo só falta o capim....

    4. Reinaldo Cunha

      Estamos impotentes. Não há que o fazer. São uma minoria com uma força política que conseguirá sempre o que quer e teremos que assistir perplexos enquanto nossos direitos são demolidos por reformas que atacam principalmente os a maioria trabalhadores enquanto a minoria mantem seus queridos privilégios.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.