Opinião > Gringo, pero no mucho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Se ha uma aberração que persiste é entender que o poder, que é uma aberração, é governo. Nunca foi e nunca sera. A força é metodo de poder, como prender, seviciar, etc. Mas o povo, sem critica, qdo descobre novas safadezas dos poderosos, nem sei porque se expanta tão antiga é a farra do poder, quer o mesmo tratamento aos poderosos; prisões . E da natureza do poder ser corrupto e ña ser gestor. Ta na hora de aprender por la e por aqui

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    "Não existe moral na política, apenas conveniência. Um c/analha pode nos ser útil simplesmente porque é um c/analha." A frase é do Lenin, mas continua atualizada. A verdade é que com raríssimas excessões, os governantes não colocam a questão moral como prioridade, mas a necessidade do país, das pessoas e deles própria. Nas últimas duas décadas a quantidade de carvão que o governo chinês usou foi tanta que o ar de Pequim ficou praticamente irrespirável. Na mesma linha Trump abandonou acordos.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Eu, da minha parte, tento invalidar tudo que o estado, a politica, valida: educação, saude, segurança, financiamentos, pol monetaria, regulações, estatais, monopolios, divida publica, pol. social, transito, quase tudo de tudo. Convido a todos para alguns alinhamentos de ideias, para ações de propaganda, para ñ ser meros comentaristas palp+iteiros. Ñ esquecamos que a maioria ñ pensa, repete.

    2. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      É a velha alegoria do Templo das Virgens Vestais de Roma de que o editorialista parece ser membro ou apoiador. Como diz o filósofo Pondé: não há redenção na política. Quem busca redenção na política frustra-se completamente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.