Opinião > Universidade pública, gratuita e de qualidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O importante é não desperdiçar talentos. Se o aluno está entre os 10% melhores e não poderia pagar uma universidade, acho que vale a pena nós contribuintes pagarmos seus estudos. O resto, seja porque não tem grande potencial, seja porque não é pobre, deve pagar.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    E a ideia elitista da id. media d q univer/e é centro d saber e esta acima das outras instituições, ñ pode ser policiada. Ñ estão e são quase inúteis, principal/e se levar em conta seus gastos. Criadas por papas p a nobreza fazer carreira. É imprescindível q seus diplomas deixem de ser reserva de mercado de profissões regula/as. A seguir, as publicas e a gratuidade deveriam ser eliminados. E inconcebível a escola se prolongar ate 25 anos. Coisa d ricos em pais pobre.Universidade para ninguem.

    Responda
  3. Carlos Mello

    A classe média no Brasil é a mais sufocada pelo governo: pagamos a mesma alíquota de IR dos milionários, pagamos pela saúde e educação dos filhos porque nossos impostos não se revertem em serviços públicos de qualidade e até mesmo pela nossa segurança. A universidade pública é o único e último reduto do serviço público que ainda nos atende. Agora querem que nós paguemos também?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.