Samuel Pessoa > Olhando para a frente e para trás Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O aumento de R$ 100 bilhões no deficit do INSS foi devido ao aumento do desemprego a 13% e da redução dos salários, e a consequente perda de arrecadação previdenciária. Só a redução do desemprego permitirá melhorar significativamente as contas públicas. Com a queda lenta dos juros, o governo não fez sua parte para reativar a economia e gerar empregos. Mas o colunista não pode comentar isso, apesar de óbvio, pois não bate com suas afirmações passadas.
O colunista sabe q a reforma da Previdência, na forma original, e ainda com mais razão na forma desidratada atual, trará econômia minúscula no curto prazo. O q tiver q ocorrer em 2019, ocorrerá com ou sem reforma.
Carlos Neves, tudo o q você disse foi dito no começo de 2017, e não se confirmou. Pela simples razão de q a reforma tem contribuição minúscula no curto prazo e o mercado realmente não prioriza isso, é balela do governo e de grupos com interesses não confessáveis. Além disso, causa problemas econômicos e sociais muito negativos.
Com a reforma da Previdencia temos mais confiança, mais investimentos, mais arrecadação e consequentemente melhora nas contas públicas.
O assinante José Cláudio tem razão em comparar o colunista a cartomantes e astrólogos, suas previsões tem a mesma credibilidade. A diferença é q o colunista tem uma agenda polÃtico-ideológica. Como outros apoiadores do governo Temer, usou sua bola de cristal para gerar um discurso alarmista a favor da reforma da Previdência. O Mercado iria desabar sem a reforma, mas não deu bola qdo não ocorreu. A Bolsa bate recordes, os juros nunca foram tão baixos. Como errou muito, tudo virou surpresa.
Não é comum os astrólogos e cartomantes lembrarem suas previsões e analisarem os desvios, antes das profecias para o próximo ano. Pai Samuel introduz uma boa prática a ser seguida nessa época de réveillon.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Olhando para a frente e para trás Voltar
Comente este texto