Educação > Intolerância chega a universidades com bomba, ameaça e briga judicial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No mÃnimo hipócrita uma pessoa como essa: cria uma tese de mestrado que vai de encontro a suas ideias, suas crenças e ideais, para ter um "diplominha" na parede, mas crÃtica os outros que se sujeitam ao processo para ter o seu!! Se provou incompetente ao ser reprovada com outro orientador, e agora processa a antiga orientadora. Haja paciência com essa gente. O mal são os outros....
Do jeito que vai, logo,logo estaremos queimando livros em praça pública e perseguindo leitores. O próximo passo pode ser uma nova inquisição, onde professores universitários que não aderirem aos dogmas estarão sujeitos à fogueira. Triste terra de farsantes, patos e paneleiros.
Terminei minha graduação (licenciatura) em 1984 no que hoje é a UNIVILE (Joinville-SC) e dou testemunho da dominação que a esquerda tinha nos Diretórios Acadêmicos. O deus deles era Antonio Gremsci.
A esquerda e a direita (ou comunistas x fascistas como alguns retrógados gostam de identificar) quando reacionárias produzem esse tipo de gente que não serve pra nada, a não ser produzir aversão intensa na sociedade. Que se evite espaço para esse tipo, especialmente na mÃdia.
Na minha opinião, o fortalecimento da direita e a radicalização são consequência da putrefação da esquerda em seus 13 anos de poder. Se o PT tivesse feito um bom governo, ou se, mesmo não tendo feito, tivesse deixado o poder com dignidade, duvido que o paÃs estaria tão radicalizado assim.
Fábio, concordo totalmente com vc. Acho que o PT perdeu uma grande oportunidade de fazer um governo verdadeiramente bom. O resultado infelizmente é o que vemos aÃ.
É o resultado do "nóis contra eles"!
Exatamente. Passaram 13 anos no poder instigando esse discurso, ao invés de buscar unir o paÃs. Lamentável.
Mas que direita gulosa gente! Vocês já tem a grande mÃdia, TVs e jornais, o judiciário quase todo, a PF o MP e os militares. Agora querem também as universidades públicas. Poxa, deixa aà um pedacinho para os pobres que são 90% da população brasileira. Que gulosos!
Universidade Pública para os pobres ???? Só pode ser mais uma visão distorcida da esquerda que acredita na porcaria que os governos do Lula e Dilma deixaram para o paÃs. Não melhoraram nada essa relação de classe pobre na universidade com uma educação prévia de qualidade e sem vies polÃtico nos ensinos pré-universidade.
Era uma vez um lindo PaÃs justo, com a melhor distribuição de renda que se conhecia, melhor educação, hospitais em estados excepcionais de qualidade e atendimento realmente de se invejar. Daà acontece que veio a dita esquerda e estragou tudo isso. Que esquerda maldita essa não ?!!
Boa.
Ciência é talvez a única produção humana onde equÃvocos são combatidos de modo sistemático, podendo assim serem corrigidos. O que professorinhos defendem... eles nunca pressupõem que possa ser com dados e arrazoados, refutado. Não são teorias, são simulacros de dogmas. Logo... se não é Ciência o que tais auto-definidos cientistas expressam, se o contraditório está interditado, então a Universidade não é seara para se brincar de Ciência. Pensar isto é ali muito perigoso. Todos temos medo
Dividir e conquistar! Esse é o lema de quem manda neste PaÃs!
É a intolerância da ultradireita neofascista representada pelo capitão Bolsonaro, antÃpoda das ideias da ultraesquerda. Elas se complementam. A ignorância não passará.
Repito sempre . Há anos BR "fantasiado" de Educação e Tudo pelo Social = "forte" Instituto Nac Inversão Valores = violência total = mui breve "alguns" idosos "pouquÃssimos" jovens
Há anos nos gigante "fantasiado" de Educa e Tudo pelo Social. Ilustração * 2007 contrato polêmico ( Reuni ) entre Gov x Univs Federais. ** condição p/ receber recursos : aumentar p/ "90" % txs de "Conclusão de Curso"
A maior e mais antiga universidade pública do Estado de SP está falida,gasta mais com a folha do que tem de receita(só 5 bi anuais).Na base é dominada pelos sindicalistas e nas cúpula por pessoas que podem até ter mérito acadêmico ,mas que nada,nada mesmo entendem de gestão.Esta universidade vai em breve completar cem anos e não produziu um Prêmio Nobel sequer.Seu orçamento é maior do que o de Campinas e Guarulhos juntas.Greves,invasões,ineficiências tem de sobra.
Privatiza que resolve.
É impressão minha ou a coluna se perde na tentativa de discutir a intolerância? Acredito que ao gosto do pensamento de esquerda, mas não sua propriedade exclusiva, faltam, formulações de questões crÃticas. Manifestar-se contra argumentos que jogam água no moinho da ideologia de gênero é intolerância ou resistência? Professores e alunos que se manifestam contra pensamento diverso a sua orientação, demonstram seu direito a voz,ou tentam segregar o pensamento diferente?
A 38,39, anos atrás, no Mackenzie, um debate eleitoral, eu era o último a perguntar, inocente, amigo e humano, eis que então um rapaz mais velho junto com mais dois pedem veementemente para tomar meu lugar, pois tinham uma pergunta importante para fazer...deixei..e eis que o rapaz direciona a pergunta para um jovenzinho na mesa, candidato a vereador, sem conexão com os candidatos majoritários, e faz a pergunta mais doce do mundo, pro direita. aprendi ali o que era direita/esquerda.
No Brasil, ultimamente, tem um vasto campo para a ignorância e autoritarismo , confundidos com o pensamento conservador. Fascistas autodeclarados ‘liberaisÂ’ proclamam senso comum arbitrário sem questionamento por parte da mÃdia. Agora acossam a universidade.
Alguém ainda pode ter dúvidas sobre as causas do atraso cientÃfico e tecnológico do Brasil perante à comunidade internacional? O dinheiro tomado dos contribuintes é gasto sem nenhum critérios na alimentação desse tipo de iniquidade. Uma vergonha!
A docência nas universidades federais é exercida, em geral, pelos filhos da elites travestidos de esquerdistas para próprio proveito. É bem vinda qualquer confusão que possa desestruturar décadas de dominação ideológica e doutrinação estéril.
Não importa numa democracia quem governa, direita ou esquerda, honestidade e tolerância não tem cor ideológica, tudo que sai destes parâmetros são extremistas, isto sim, as instituições e a sociedade devem combater. O Chile tem a sua alternância de poder, a democrática Europa sempre foi governado por regimes de centro direita, centro esquerda, centro, direita, esquerda, tudo normal, mas sempre tem aqueles que querem impor sua visão e se meter na liberdade dos outros, infelizmente,..
O Jornal já comunista começa o ano mentindo, afirma que a intolerância chegou agora nas universidades, sendo óbvio que já a décadas são dominadas por intolerantes esquerdistas; a única novidade agora é apenas uma reação da sociedade brasileira na tentativa de se livrar de um exército de oportunistas antidemocráticos e inconsequentes.
Falou e disse Hildebrando.Jornal esquerdista e universidades tomadas por esquerdistas usando o dinheiro publico para isso.Vao "estudar" (se eh que fazem isso, em escola paga. Na USP tem gente que mora nos dormitorios ha mais de 10 anos fazendo 1 materia por semestre.O resto do tempo vivem tomando cerveja....e nos pagando a conta.
Faço minhas as palavras do Hildebrando! Esses esquerdistas que detonaram o Brasil e depenaram o povo ignorante e ingênuo tem de ser combatidos ideologicamente, em todos os lugares onde atuarem! São um mal para a Sociedade!
A indigência intelectual e subjetiva da direita é o mais assustador. Sempre confundindo adversários com inimigos, os reacionários, na incapacidade de formular uma argumentação, disparam seus discursos de ódio. São pseudoliberais no exercÃcio pleno da covardia. Preocupados com quem o outro se deita, ignorantes da história e anacrônicos combatentes do *comunismo". Em lugar do proletariado, o capitalismo produziu um exército de zumbis a vagar como escória humana no deserto do "jardim das delÃcias"
Cancele a sua assinatura então! Reacionarismo não combina com imprensa séria.
A verdade é a primeira vÃtima desta polarização, desde a independência a dita direita sempre governou o paÃs, e está no que está, paÃs atrasado, uma das maiores desigualdades do mundo, idh medÃocre, piores avaliações da educação é assim vai. A esquerda sempre governou com a direita, pete e pepe, ambos roubaram. O perigo são os extremos de direita, esquerda e populistas, como os trágicos paÃses de maioria oprimida e de maior desigualdade como Venezuela, Coréia do Norte, Rússia, A. Saudita...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Intolerância chega a universidades com bomba, ameaça e briga judicial Voltar
Comente este texto