Opinião > 2018 evangélico: voto e respeito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Thiago trabalho sociais? Igrejas(todas,sem exceção),não fazem mais do que obrigação. Não me fiz entender:igrejas não podem ser sustentadas,indiretamente, por todos os contribuintes:ateus,cristãos ou não;homossexuais e heterossexuais. Igrejas tendo imunidade tributária faz com que esses contribuintes paguem mais impostos. Deus, não precisa de dinheiro,indiretamente, do povo brasileiro. Pelo fim do princípio da imunidade tributária para igrejas/seitas. Leia aprenda a Palavra:Marcos 12-17)

    Responda
  2. neli faria

    Que os pseudos evangélicos, como muitos, conheçam as palavras de Cristo e parem de sanguessugar o contribuinte brasileiro com o odioso princípio da imunidade tributária para seitas e religiões. Deus, se for Deus, não precisa do dinheiro do povo brasileiro,indiretamente, para sustentar pastores, padres, bispos, pseudos apóstolos... Disse Jesus:dê a césar o que é de César e a Deus o que é de Deus:por um 2018 que os pseudos evangélicos conheçam as Palavras Dele. Respeite o contribuinte!

    Responda
    1. THIAGO CYLES DA SILVA OlVEIRA

      Não é a isenção das igrejas a responsável pela ineficiência dos serviços públicos, e sim, a corrupção. Se igrejas pagassem impostos só sobraria mais para os corruptos meterem as mãos. Sim. Dê o que é de Deus a Deus e a César o que é de César. Os que as igrejas arrecadam são para a obra de Deus e não de César. Os fiéis de todas as igrejas também pagam impostos como quaisquer cidadãos.

    2. neli faria

      Ele, Jesus, não misturou César com Deus. E hoje, indiretamente todos no País, cristãos, ou não,ateus;heterossexuais e homossexuais,sustentam todas as religiões. Se as Igrejas/seitas pagassem impostos, sobraria dinheiro para a educação e outras utilidades para todos e não para esses grupos?! Igrejas tendo imunidade tributária, os demais contribuintes pagam mais impostos. O estado é laico e todos têm que sustentar indiretamente as igrejas? E digo isso me escudando nas palavras de Jesus.

    3. neli faria

      Thiago boa tarde! Parece-me que não mencionei salários de pastores(ou de Padres), o que disse, e repiso-me é que o contribuinte(ateu, cristão ou não, heterossexual, homossexual, transexual ,homem, mulher) sustenta, indiretamente, todas as igrejas, sem nenhuma exceção(inclusive a minha a Santa Igreja Católica!) O que disse é que sigo as Palavras Dele, Jesus, dê a César (ao Estado) o que é de César(do Estado) e a Deus o que é de Deus. Por outras palavras Ele, Jesus, não misturou...segue

    4. THIAGO CYLES DA SILVA OlVEIRA

      Cara Neli, você está bem desinformada, assim como os demais autores dos demais comentários. Na igreja Sara Nossa Terra, presidida pelos Bispo Rodovalho, a maioria dos pastores nem sequer recebem salários e desenvolvem um trabalho social muito mais eficiente que o do poder público. Procure conhecer! Nada mais justo que instituições assim estejam isentas de impostos.

    5. THIAGO CYLES DA SILVA OlVEIRA

      Cara Neli, você está bem desinformada, assim como os demais autores dos demais comentários. Na igreja Sara Nossa Terra, presidida pelos Bispo Rodovalho, a maioria dos pastores nem sequer recebem salários e desenvolvem um trabalho social muito mais eficiente que o do poder público. Procure conhecer! Nada mais justo que instituições assim estejam isentas de impostos.

  3. Jose Cazar

    A história se repete, como tantas igrejas, se apropriam de algo maravilhoso, que são os ensinamentos de Jesus Cristo e usam para satisfazer suas ganâncias e vaidades. Cometem o mesmo desvio que um político corrupto faz ao se apropriar do que pertece ao coletivo. Desviam algo, a sabedoria do cristianismo, que foi trazida a todos para o bem comum e usam em seu benefício. Se outro Lutero viesse se envergoria, se Cristo voltasse esse vendilhões seriam enxotados.

    Responda
  4. Marcelo Costa

    "Doutor em física quântica E espiritualidade." E ainda quer respeito. Hehehe....

    Responda
  5. Gustavo de Souza Pereira

    Trata-se de uma defesa contra aquilo que sabe que pastores praticam, mas não assumem. Daí chama isso de preconceito, só que nada mais é do que a realidade das igrejas evangélicas, principalmente aqueles que tem homens que se lançam na política. Há a pressão psicológica para o voto nesses senhores. Portanto, vocês não tem moral para falar sobre liberdade.

    Responda
  6. Ricardo Ferreira

    Mais uma denominação evangélica que na prática são geridas como empresas, onde os crentes pagam, e seus pastores recebem para viverem na opulência que o ego lhes permitem, obviamente muito distantes dos claros parâmetros pregados por Jesus. Nas próximas eleições precisamos estar atentos, pois os obscurantistas ganham terreno à olhos vistos.

    Responda
  7. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    A bancada evangélica é de arrepiar qualquer cristão. Essa bancada está distante de Cristo e muito próxima do coisa ruim. É só lembrar da sua maior expressão que é o Deputado Eduardo Cunha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.