Celso Rocha de Barros > Centrismo de que precisamos vem de grupos arrojados à esquerda e à direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A análise é interessante, em relação ao que nos precisamos, porem na análise dos candidatos há algo de tendencioso. Olhem com mais profundidade para o Senador Ãlvaro Dias, na minha opinião o fato mais relevante foi o seu desempenho como Governador do Paraná e a sua conduta sempre HONESTA fato que precisamos recuperar como valor .
Sem melhorar a distribuição a distribuição de renda, via salários e serviços públicos, o Brasil não tem salvação e a violência tomará conta do paÃs. Precisamos de partidos sociais-democratas, não PSDB que é só no nome, na realidade é de direita. De centro são partidos que não cheiram e não fedem, só faturam as benesses do estado.
CarÃssimo Celso Que belo e lúcido texto! Uma pena bem poucos entenderão a profundidade de sua análise e o chamarão de esquerdista! Vida de cronista é dura...rsrsrs Abs
três gols contra e um de placa, à favor. Elegeu LL como de Centro, disse q seria a substituta, como candidata de Centro e colocou o Bol so na ro como dita dor de direita. Tudo com a mal dosa intenção, e embalado em algumas obviedades. O LL comprovadamente é chefe de uma Or crim. Como descrever decentemente ele como opção? Se Te Mer lideradas as pesquisas, será que os argumentos seriam à favor?
Bem detalhado e explicado. A PolÃtica é feita para isso mesmo: diálogos como Povo e a sociedade para decidir as prioridades públicas; essas duas citadas pelo colunista serão, sem sombra de dúvidas, duras e conflituosas, mas inevitáveis. Justiça seja feita; inclusive, a Justiça Social.
"O paÃs precisa tanto de mais capitalismo quanto de mais socialismo, em doses fortes, ao mesmo tempo." Quando se desce aos exemplos práticos, constata-se o apoio da opinião pública à s estatais, à s universidades pagas através de impostos, e contra a reforma da previdência. Mesmo que um candidato desse tipo realmente surja, vai enfrentar um congresso e partidos que representam essa visão de mundo. E a tentação de dobrá-lo com "práticas não republicanas" será como sempre um grande problema.
A Rede se perdeu ao tentar ser centro direita, sua origem é centro esquerda, por isso não tem discurso até hoje. Pra ser Macron, Trump, Podemos, precisa ter legitimidade popular, os movimentos aqui não saÃram do seio popular, são candidatos a serem o que não são. Hoje só Lula e Bolsonaro estão de fato representando alguém legitimamente, o resto quer ser popular sem ter sido antes. Movimentos populares, aqui se esgotaram antes de gerar lideranças. Tem até Podemos fake.
E nada mais emblemático do que esta guinada para a centro-direita da Rede, que a aliança com o partido do Bolsonaro nas últimas eleições municipais em Guarulhos
Excelente análise !
So um eleitor de Bolsonaro ou paneleiro cbf pra tentar nos passar que Lula é de extrema esquerda, esqueceu de combinar com o resto do Brasil que já viveu com ele no poder por 8 anos, coisa de gente que acha que se o candidato quando é falado no Facebook ele será o presidente. Lula lidera por ser o centro entre Bolsonaro e PsTU, tucanato caiu na própria armadilha do moralismo barato, ou seja, era o roto falando do maltrapilho.
A tresloucada analise só esqueceu do principal: o candidato tem que ser ficha-limpa. Contrapor Bolsonaro a Maduro colocando Lula no centro foi a cereja do bolo gauche. Maduro é a projeção de Lula quando as instituições falham.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Centrismo de que precisamos vem de grupos arrojados à esquerda e à direita Voltar
Comente este texto