João Pereira Coutinho > Feminismo de hoje é tão reacionário quanto o machismo neandertal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Calma, pessoas... Existem muitos tipos de feminismo no Brasil... Elevar a linha mais radical e minoritária ao patamar de sÃmbolo do feminismo não é uma pratica interessante... No Brasil mesmo existem grandes organizações feministas, de caráter nacional, que defendem a igualdade, a emancipação feminina e não falam desse feminismo liberal e radical..
Oi Concordo parcialmente. O ideal seria uma sociedade onde mulheres e homens pudessem conviver de forma equilibrada e prazerosa. Mas, infelizmente, há uma parcela de homens que ainda não conseguiram alcançar o status de civilizados. Isso em qualque paÃs. Mas que há muita frescura, muita idiotice e muito mimimi, não há dúvida!
Até quando homem dizendo o que a mulher deve ou não fazer/gostar??? Me poupe!
Parabéns!
A mensagem do colunista para as mulheres é inequÃvoca: vão aguentando aà porque logo teremos uma sociedade civilizada, com "segurança e ordem para todos" e então vocês poderão ciruclar livremente. Como um europeu supostamente culto ele deveria saber que não somos todos iguais. E que o direito, para ser justo, tem que ser desigual.
Coutinho, junto com Helio e Pondé ainda salvam a Folha.
O João Pereira começou afiadÃssimo em 2018, que Bom, continue assim que este ano promete! Texto dedicado à este próprio jornal, que trata os devaneios das Djamilas da vida como se fossem leis....
Gostei da análise. Obrigado pelo presente de ano novo.
Inspirador e certeiro artigo de JP Coutinho para se iniciar o ano, parabéns!
Essa "segregação" das mulheres, esse "safe space" é mais uma prova da decadência e derrota da Europa para os bárbaros islamitas.
A leitura seria obrigatoria somente às filhas?
Só uma contradição: "não tenho filhas, se tivesse seria leitura obirgatoria para elas..."; será que a obrigatoriedade seria segregada por genero?
Nunca li nada desta autora. Mas tive o "prazer" de assistir a algumas entrevistas. É uma metralhadora giratória verborrágica.
Genial,ótimo texto. Também estou lendo esse livro da Camille Paglia, e tenho certeza que se toda feminista (séria e com o minimo de honestidade) se dispor a ler,vai ter uma visão completamente diferente sobre como o feminismo deve ser. Recomendo muito a leitura, ou a entrevista da mesma no roda vida em que ela faz um apanhado de suas ideias.
Ao "vitimismo" não interessa a igualdade entre gêneros... O que interessa é manter a indústria de privilégios injustificados que o próprio "vitimismo" se tornou para elas
Mto bom!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Feminismo de hoje é tão reacionário quanto o machismo neandertal Voltar
Comente este texto