-
ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO
Uma das abordagens mais lúcidas que li nos últimos 30 dias. Leitura obrigatória para todas as expressões partidárias.
-
Gustavo von Krüger
Gostaria de concordar com o texto inteiro. Só que o tom não é bom. Na opinião do jornalista as opiniões dele são o que existe de mais avançado. Ele até reconhece que existem outras demandas, mas por não serem as dele, são do século XIX. Fica difícil, ainda que pertinente
-
Jose Roberto Soares Batista
Alguém poderia me ensinar o que é ser politicamente correto! Quem aqui na terra tem condições de determinar o que é correto para o ser humano seguir? E quem criou essa tal agenda 21? Me respondam e depois venham com esses argumentos falaciosos.
-
Alberto Melis Bianconi
Essa é até fácil. Trata-se de uma pose ideológica, um esquerdismo diluído: nunca se manifestar contra fracos e oprimidos, de qualquer tipo (países pobres, pessoas pobres, mulheres, minorias raciais etc). Também não pode ser frontalmente anti-mercado, mas pode falar mal de multinacionais e bancos. Essa pose vem do uso da burocracia nos países centrais, especialmente da diplomacia, e acredito que tenha e fortalecido com o crescimento dos organismos multilaterais. ONU, FMI, OMC, UE, OCDE etc.
-
-
neli faria
Sou a favor do aborto, porque não serei eu a criar o indesejado.Se fosse, seria contra. Sou contra a liberalização da maconha e de outras dro*gas ilícitas, porque se o País não tem Saúde para cuidar dos alcoolistas, certamente não terá para tratar dos droga dos. Aliás, só existe traficantes, por causa dos usuários.Que deveriam ser conscientizados:a dro*ga faz mal...inclusive as dro*gas lícitas(cigarro, cerveja.)
-
Cláudio Moura
Neli, a muito tempo não lia algo tão lúcido. Parabéns.
-
-
Daniel Cegalla
O blah-blah-blah de sempre... sobram frases de efeito e faltam argumentos.
-
João Leite Leite
A raiz dos problemas é o salario dos trabalhadores que é muito baixo. Trabalhador com dinheiro no bolso o país anda, vai para frente. Bom para os trabalhadores e bom para os patrões. Pelo menos 30% dos trabalhadores brasileiros recebem salario que mal da para comprar o que é necessário. Enquanto os trabalhadores passam necessidade os de cima nadam em dinheiro. O atraso do Brasil é programado pelos políticos.
-
Cláudio Moura
João, o salário é miserável por culpa do Governo e não da iniciativa privada. Lembre-se, o salário mínimo miserável é usado na aposentadoria e no salário dos funcionarios dos municípios. O governo é a maior desgraça deste país.
-
-
José Cardoso
Cada país deve ter as leis que lhe são adequadas. Para a nossa realidade, a pena de morte para os crimes violentos e a descriminalização da maconha ajudariam no esvaziamento das prisões e do poder das organizações criminosas que mandam lá dentro.
-
José Cardoso
Carlos, Maconha não é crack.
-
-
Luiz Carlos de Abreu Albuquerque
Muito procedente a análise de Elio Gaspari: não adianta nada discutirmos questões do século 21, uma vez que a agenda do século 19 ainda não foi resolvida no nosso país.
-
Luiz Carlos de Sousa
Como escreviam os norteamericanos: o Chile está indo para o comunismo por irresponsabilidade do próprio povo. Cá pra nós, eu prefiro uma monarquia absolutista a essa demagogia escrachada que temos.
-
Monica Carvalho
Ainda acredito que enquanto não tivermos uma educação publica de qualidade nossa realidade não muda. O que passa a Islândia agora, igualdade salarial para homens e mulheres só acontece pela educação e representatividade feminina na política. Por aqui, provavelmente reelegeremos a maioria atual dos políticos, homens, brancos, entre 50 e 60 anos, com baixa formação... como mudar?
-
Monica Carvalho
Ainda acredito que enquanto não tivermos uma educação publica de qualidade nossa realidade não muda. O que passa a Islândia agora, igualdade salarial para homens e mulheres só acontece pela educação e representatividade feminina na política. Por aqui, provavelmente reelegeremos a maioria atual dos políticos, homens, brancos, entre 50 e 60 anos, com baixa formação... como mudar?
-
Alberto Melis Bianconi
Quem define a agenda do Sr. Gaspari? O Sr Fernando Henrique Cardoso? Aquele que perdeu uma eleição ao afirmas que Deus era um problema do século XIX e hoje defende a liberação da maconha? É o velho complexo de vira-lata das zelites bananeiras. Ouriçam-se todos para mostrar que conhecem a última moda intelectual de Paris, mas não vão além de clichês quando falam deste fim de mundo. O que lhes dói é ter de defender a democracia representativa (Paris exige!) para um lugar onde só veem ignorância.
-
Cloves Oliveira
Não se conhece uma sociedade que seja homogeneizada a ponto de que todos os seus membros comunguem das mesmas crenças e valores. Esse não é o objetivo. O problema é que os nossos eleitores ainda não aprenderam que não se deve sacrificar o futuro do país apenas para satisfazer os seus gostos e desgostos. O que precisamos é de eleitores que votem com sabedoria, para isso ele precisa ser racional, informado e soberano. Ademais precisa calcular os custos e os benefícios da sua posição na urna.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.