Opinião > Recorde ocasional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Severo Duarte

    É o chororô continua implacável, hein mimizentos.?

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Com as alterações climáticas a produção de alimentos vai se tornar um grande trunfo para quem conseguir, pois já começam dificuldades em todo o planeta. Mesmo com balança favorável o Brasil sempre teve deficit na conta corrente externa, mesmo assim valorizou o real para combater a inflação e criar falsa sensação de abundancia com os importados bem favorecidos, e ficamos sem indústria, a mão de obra perdeu terreno e agora?

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Três fatores serviram para destruir a nossa incipiente indústria manufatureira que exportava até o final da década de 80. O baixo investimento em pesquisa, educação e formação de mão de obra facilitou a substituição dos nossos produtos por produtos chineses em mercados importantes. A nefasta política sul-sul do PT que nos atrelou a Ãfrica e América do Sul. O golpe de misericórdia veio com o boom das commodities que valorizou o Real e nos fez ainda menos competitivos no mercado internacional.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Os dados podem ser validos mas a leitura deixa a desejar. O movimento comercial apenas informa a condição d pais mas ñ determina. Sem investimento externo o balanço d pagamentos, obriga a sair todo o dinheiro q entra e VV. Se a economia deslancha o comercio exterior segue. Se há melhora na exportação e pq houve piora na vinda de capitais, pela crise. As exportações d agro esta muito ligada a subsidio, pior p outros agentes. Curiosidade q as montadoras, multi/is exportem concorrendo c matrizes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.