Demétrio Magnoli > Com que cara o PSOL denuncia Bolsonaro enquanto celebra a ditadura chavista? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Irretocável.
Tem uma contradição: Fazem sanções econômicas os mesmos que depois se "horrorizam" com o desastre humanitário. Parece que se regozijam do resultado de suas ações, isso sim!
Freixo é frouxo, o povo do Rio , sabe escolher , parabéns
Escolheram Cabral e Garotinho num passado recente..., sabem?
Agrada-me que sejam assim: rasteiros e pequenos como seus partidos. Pelo menos dessa desdita o paÃs fica livre, enquanto cultivarem suas inúteis idéias.
Excelente artigo. O autor mostra o paradoxo da esquerda brasileira, que fala em liberdade e ao mesmo tempo apoia ditaduras. Pena que a maioria da população brasileira não tenha discernimento para perceber as verdadeiras intenções dessa gente!
E Trump apoia quem?
Como a Direita se manifesta e discursa contra a corrupção porém se esconde e se cala quando ouve a palavra Temer.
Petrask, como todo militante de esquerda que vc deve ser , tens o pensamento que quem é contra PT e seus puxadinhos é de direita .Meu caro , atualmente sou e sempre fui HONESTO repito, HONESTO entendeu, o quer que eu desenhe? Fora Temer .Fora Lula e toda a esquerda que arrombou este Pais . Espero que vc nao esteja neste balaio .
Parabéns ao Demétrio Magnoli pela matéria , ele desnuda de maneira cristalina tudo o que é a esquerda no Brasil. Tanto o Freixo como seu candidato Boulos são sinais de como a esquerda vem fazendo polÃtica no Brasil. Mentiras e mais mentiras. Mas em 2018 temos uma chence de livra de vez nessa gente, Bolsonaro neles.
Faz Bolso foi condenado...
Parabéns ao Demétrio Magnoli pela matéria , ele desnuda de maneira cristalina tudo o que é a esquerda no Brasil. Tanto o Freixo como seu candidato Boulos são sinais de como a esquerda vem fazendo polÃtica no Brasil. Mentiras e mais mentiras.
O Brasil não tem mais esquerda nem oposição. Analfabetos polÃticos e muita má fé e falta de ética. Tem uns gatos pingados por aà mas como dizia Nelson Rodrigues os idiotas que são maioria tomaram o poder e tomaram tudo. Inclusive tomaram as oposições. Completamente.
Demétrio Magnoli sempre brilhante! Condenar esse regime da Venezuela não é uma questão ideológica e sim humanitária. Também é nossa "circunstância", e salvar esse povo é também afirmar nosso direito a não ter como vizinhos um Estado falido.
O pior inimigo da esquerda, é a própria esquerda. Nada, nem mesmo a ultra-direita tem a gana assassina da autofagia da esquerda. Não bastasse o ódio entre facções, em sua luta pelo poder hegemônico com a destruição das demais, afunda sempre na tolice. No discurso patético e anacrônico. Na absoluta ignorância do pensamento socialista clássico. Pensamento que se horroriza frente à s esquerdóides claques de pivetes na imprensa. Nos meios artÃsticos. Nas web milÃcias. Operários os ignoram. Ralé.
E o Temer...? E as malas de dinheiro de Geddel...? Quem sustenta o MBL...? Então...!
Mais um provocador que apóia o que se passa no Brasil e posa de democrata lá fora.
Dia desses, em uma entrevista ao UOL, o ex-chanceler Celso Amorim recusou-se a responder se a Venezuela é uma ditadura, tendo ainda, inclusive, nivelado Brasil e Venezuela no mesmo nÃvel de "não-democracia". Por fim, perguntou ainda se haveria alguma democracia legÃtima no mundo. É ou não é a cara do partido, da polÃtica externa que ele representou nos anos Lula? Assim, a crÃtica do Demetrio não pode realmente se limitar ao PSOL e deve abranger PT e a grande maioria da esquerda brasileira.
E Temer?
O desprezo pela Zona Sul do Rio de Janeiro é ridÃculo porque há várias favelas na área, então há trabalho social a fazer. E a votação de Freixo vem da esquerda festiva da Zona Sul, que frequenta o ap. da Paulinha, e não dos subúrbios e das zonas Norte e Oeste, o povão que ele gostaria de conquistar. O PSoL é simplesmente ridÃculo, como toda a esquerda que não engoliu a queda do Muro de Berlim. Aliás, a questão central da esquerda pós-muro é se a democracia é um valor fundamental ou não.
Temer é presidente porque foi eleito na chapa da Dilma. Erro duplo do Lula, indicar Dilma e Temer para compor a chapa. Alguém o colocou lá, certo? Quem votou na Dilma o deixou na porta ao lado.
RidÃculo tb é Temer ser presidente... e ele é...
sugestão ao articulista, e aos navegantes em geral: não espere que um e..sq_ue.r.do.p-ata pense . . . . ele somente obedece!!!!
Gostaria de comentar Mas é tanto absurdo que vou tomar uma cerveja
esquerda não direito a pensar . . . . somente obedecer!!!
Brilhante Magnoli.Sou um cara de centro-esquerda e nem sempre concordo com o que você escreve,embora sempre o leia,pois pra mim antes de esquerda ou direita,vem a democracia..É absolutamente vergonhoso que a esquerda brasileira apoie um regime,que se não bastasse ser uma ditadura,é responsável por uma catástrofe econômica que está fazendo a Venezuela regredir décadas.
Demétrio é muito bom, se não for o melhor da "Companhia", o que não o livra de preconceitos quanto a qualquer pessoa ligada a militares, embora na ausência da "militancia" destes últimos, como sabemos, Demétrio não poderia estar exercendo hoje o excelente trabalho como jornalista, quando seria substituÃdo por algum "Nassif" ou algum "Amorim" da vida ou outros tão menos ligados à verdade.
Ele é espetacularmente especulativo mesmo.
A folha estava precisando de um artigo reflexivo sobre a Venezuela e a esquerda tupiniquim. Parabéns Demétrio! Infelizmente Freixo mais uma vez vai optar pelo silêncio, tem sido assim quando lhe convém.
À parte os ataques desnecessários, é preciso entender que Maduro foi eleito pelo voto popular, instrumento que a burguesia adora exaltar quando lhe convém, portanto, para usar os critérios burgueses, não se trata de um ditador. Só mesmo ingenuidade ou má fé para atestar que a crise venezuelana é produto da polÃtica socialista de Chavez/Maduro. Não se pode negligenciar os ataques das classes dominantes que tiveram seus interesses contrariados pela nacionalização do petróleo. PSOL neles!
No dia da partida do brilhante Cony, Demétrio apaga de vez alguma luz que ainda existiria no partido que apoia Maduro.
Socialismo e liberdade sao iguals a agua e oleo.
Num paÃs em que desagradar as chamadas minorias é crime, como se pudesse, com lei ou com mordaça, impedir alguém pensar do modo que bem (ou mal) entende sobre qualquer assunto; em que não apoiar a esquerda e suas esquisitisses é ser fascista, fica difÃcil entender por que razão Bolsonaro virou saco de pancada só porque é tido como de direita e pretenso candidato a presidente. Não seria democrático deixá-lo defender o seu ponto de vista polÃtico? O que é liberdade de expressão, democracia?
Por favor: sem essa de associar PT, PSOL à Venezuela, vá! Poupem-nos!
Ah é! Havia me esquecido! Vamos acabar com o PT então !
Não é associação, PSOL e PT são a Venezuela.
Embora respeite o colunista, acho que o artigo é tendencioso, com o objetivo de marcar a esquerda como sendo toda ela radical e que dá apoio a quem não merece, como é o caso do Maduro. A grande maioria da esquerda é formada por pessoas que têm preocupações sociais mas não comungam com radicalismos.
Quem tem preocupações sociais apoia as liberdades individuais, competitividade e estado mÃnimo e não o vitimismo odiento que só cria privilégios.
Creio que o Dep.Marcelo Freixo deverá ler esta sua escrita e talvez quem sabe reveja este absurdo em apoiar Maduro e seus asseclas . Demetrio , como vc mora em Sampa e eu resido em Ipanema colado no Leblon claro que sei onde Freixo se banqueteia e a turma do Psol . Gero , Fasano , Rubayt etc etc.Esporadicamente para dar uma de partido do Povao badalam pelo Catete e Tijuca . Suburbio ? Nem pensar . E surge Marcelinho Freixo lançar Boulos para Presidente .Patetico e deprimente
Com Duterte ou contra ele?
Com Trump ou contra ele?
Incoerência existe muitas né Demétrio, não podendo esquecer do silêncio da Av.Paulista após as malas recheadas de dinheiro endereçadas ao Temer e Aécio!
Da mesma forma como este jornal massacrava a Dilma e hoje faz campanha pelas perdas de todas as ordens imputadas ao trabalhador.
é isto mesmo Adenor, muitos não percebem o que o final do livro 1984 explicita com muita clareza: o objetivo do poder não é meio para atingir-se fim algum, o fim é o atingimento do poder em si e sua manutenção...
Quem apoia o governo chavista de Maduro na Venezuela (ou, por dualidade, a proposta de Bolsonaro para a presidência no Brasil) ou é um mal intencionado extremamente perigoso ou é um inocente completamente parvo. Com relação aos setores da intelectualidade do meio artÃstico, não custa nada lembrar-se da máxima cunhada pelo filósofo Pondé: artistas entendem tanto de polÃtica quanto bebês entendem de fÃsica quântica. É lamentável a falta de consistência lógica desse pessoal.
Pondé assim como Demétrio são tendenciosos..., assim é fácil manipular.
E Pondé entende lá d alguma coisa? Pütz citar o tal filósofo....
Fala Barbie !!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Com que cara o PSOL denuncia Bolsonaro enquanto celebra a ditadura chavista? Voltar
Comente este texto