Oscar Vilhena Vieira > Sistema prisional entrega jovens de baixa periculosidade às facções Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Horácio Tostes

    É certo que a criminalidade tem raiz multicausal. Contudo, há fatores que insulflam a criminalidade e, consequentemente, tornam exponencial a população carceraria. Um destes fatores é a crença de alguns operadores do direito de que a prisão provisoria seria instrumento de combate a esta criminalidade, quando, em verdade, a fomenta, entregando "novos soldados" às facções que dominam os estabelecimentos prisionais. Outro fator, não menos importante, é o equivocado combate ao trafico de drogas.

    Responda
  2. celso bittencourt

    ...Estima-se que mais de 75% do sistema prisional esteja sob o controle de facções criminosas. Isso significa que o Estado age como Sócio do Crime Organizado. Recruta anualmente centenas de milhares de jovens, muitos deles de baixa periculosidade, e os entrega as Facções, dentro dos Presídios. É a mais perversa "Parceria Público-Privada" que se tem notícia... ***Verdadeira Promiscuidade Público Privada! Barbaridade!

    Responda
  3. Wilmar Brito

    Repito. Há anos ( principalmente os 13 ) gigante "fantasiado" de Educação e Tudo pelo Social = forte Instituto Nac Inversão Valores = violência total ( vai da corrupção... até isso tudo aí )

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.