Opinião > Lixão Brasília Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Comento a foto. Capetalismo selvagem!

    Responda
  2. Marcelo Costa

    Quem me deixa tão pu.to quanto os políticos ordiná.rios é a elite do funcionalismo, que trabalha pouco, ganha horro.res, faz de Brasília uma cidade caríssima para o que oferece e quer que o povão, especialmente esse que vivem do lixão, se las.que, contanto que seus privilégios sigam intocados.

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Tanto o cidadão que consome os produtos e não se preocupa onde depositar os resíduos quanto os empresários que produzem têm de ter deveres de: o primeiro separar e depositar o produto em local adequado e os segundos de reaproveitar ou dar um fim adequado às externalidades que poduzem. Somos um bando de pessoas sem consciência e responsabilidade.

    Responda
  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Tanto o cidadão que consome os produtos e não se preocupam onde depositar os resíduos quanto os empresários que produzem têm de ter deveres de o primeiro separar e depositar o produto em local adequado e os segundos de reaproveitar ou dar um fim adequado às externalidades que poduzem. Somos um bando de pessoas sem consciência e responsabilidade.

    Responda
  5. Benedicto Ismael Dutra

    Isso tudo tem a ver com a ignorância geral. Não bastasse a falta de saneamento e a poluição dos rios há também o lixo, chega a ser simbólico, o lixo na política se estende visivelmente no lixão. A ignorância se tornou crassa. Relatório WB diz que levará 200 anos para que os estudantes do Brasil recuperem a capacidade para ler e escrever. A luta pela sobrevivência no país decai ao nível dos despreparados.

    Responda
  6. jorge luiz coletto

    Este é país de 12 milhões de desempregados, endividados que cresceram na camada social ( ???? ) que foi herança deixada pelo governo passado

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Fons Trompenaars, um destudioso da cultura, definiu cultura como a maneira que as pessoas, organização e países resolvem seus problemas. No seu país de origem, a Holanda, os problemas são resolvidos atacando-se o que eles chamam de "causa mãe", ou a mãe de todas as causas, porque em não se resolvendo a causa principal, a tendência é que o problema persista. Em português claro, evitar resolver a causa principal chama-se gambiarra. O problema é que para falta de caráter não existe gambiarra.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Incrivel, mas o li+xo e monopolio municipal. Para beneficio de algumas empresas. Mas, pelo menos, q a coleta fosse mais racional. Em Toronto, Canada, os caminhões coletores compactadores são os mesmos q os nossos com um diferença que faz a diferença: são bipartidos: uma parte menor para organicos e outra para inorganicos. Todo li+xo seletivo do povo e recebido e mantido separado. Considerando o despejo atual aqui seria mais facil a catança e o reaproveitamento evitando as doenças dos organicos

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Incrivel, mas o li+xo e monopolio municipal. Para beneficio de algumas empresas. Mas, pelo menos, q a coleta fosse mais racional. Em Toronto, Canada, os caminhões coletores compactadores são os mesmos q os nossos com um diferença que faz a diferença: são bipartidos: uma parte menor para organicos e outra para inorganicos. Todo lixo seletivo do povo e recebido e mantido separado. Considerando o despejo atual aqui seria mais facil a catança e o reaproveitamento evitando as doenças dos organicos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.