Marcelo Viana > Nem 4% de nossos jovens dominam a matemática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dalton, Aritmética e a matemática ,mais simples : somar, etc. Acrescentaria regra de três e porcentagem no ensino, juros, so. Advogado ñ usa *matemática* . Usa aritmetica e calculo atuarial e pecuniário. A grosso modo é juro composto. Nada que boas planilhas prontas ñ façam. Mas se você faz parabéns. De fato se distingue. Mas o uso de contadores na advocacia esta, . acho,, mais ligada a exigencia de diploma para assinar que saber, não?
Qdo estudei, na mesma sala de aula, do mesmo nivel de familia, e de renda, existia quem gostava e quem ñ gostava de matematica. Alguns se dão bem com a logica matematica outros preferem outros manifestos de logica.Tbem conheci um sijeito muito bom em matematica mas extremamente limitado em termo ideologicos. Parecia uma criança precoce em engenharia.
Nair Campos.! O buraco esta ainda mais baixo. Segundo estatÃsticas que li e valido, quem determina o nivel da escola e o nÃvel sócio econômico cultural dos pais dos alunos. Ou seja a qualidade do aluno e determinada em casa. Mesmo assim as escolas ñ ensinam a pensar. A classe media que passou pelas escolas, talvez saiba algo de matemática, ñ sabe disso e paga por escola que ela leva a *qualidade*.
Pessoal q deseja resposta tem q reproduzir seu cometario a comentario nos comentarios principais senão n recebera e-mail, fica mais dificil de seguir
Há alguns anos nosso edifÃcio resolveu transformar o canteiro na frente em mais vagas de garagem, pois muitos tinham 2 carros. Eu fiquei encarregado de pintar as novas vagas depois de limpa a área. Quando acabava o serviço e olhava de cima, da minha janela, via que estavam fora de esquadro. Aà me lembrei do Pitágoras. Para ser retangular, a distância da diagonal tinha que ser a raiz da soma dos quadrados dos lados. Foi só usar então fios e pregos para determinar as distâncias.
Herculano, Nesse caso, a prática é teoria aplicada.
O pessoal mais simples n conhece Pitagoras.Mas conhece a regra do 3,4 e 5 para enquadrar.O pessoal ña sabe teoria mas aplica teoria na pratica. Afinal teoria é pratica registrada.
Eu que o diga...o conflito existente entre mim e a matemática é antigo...lamento não ter nascido com vocação para ela...! Até aulas de Kumon já frequentei...! É fogo...! Retornarei a estas aulas assim que tiver dinheiro para pagá-las novamente...são caras, mas necessárias...!
considerando que 1 milha = 1,6 , quanto dá 160 milhas/hora ? eu faço de cabeça = 160 + 50% de 160 + 10% de 160 = 160 + 80 + 16 = 256 KM/H um jovem só chega ao resultado usando computador de última geração .
Fazer conta de cabeça ñ e prova de saber. Conta e algo tão simples q ate maquina faz.Eu ñ consigo de cabeça somar 1+1
Fala- se do fracasso do ensino medio e nao se fala q quem está nele teve um péssimo ensino fundamental, q impede o sucesso posterior. Há coisa de 30 anos eu falo q o buraco é mais embaixo: se a base (primeiros 4 anos) nao forem bons o suficiente, não há milagre q conserte depois! Qdo nossa brilhante " intelligentia" vai descobrir isso?? Com a palavra os ases da Educação q pregam teorias esdruxulas , pra dizer o menos!
Experimente também, de cabeça, 160 + 60 (60% de 100) + 36 (60% de 60).
A deficiência em matemática se reflete como dificuldade de reter e manipular informação que envolve compreensão linguistica, raciocÃnio e aprendizado de novas práticas. No mercado empregadores sofrem com funcionários que são incapazes de seguir as instruções mais simples tanto dos seus superiores como de clientes. Afeta principalmente a capacidade de resolver pequenos problemas cuja solução não se encontra nos manuais e por consequência a produtividade e a qualidade do serviço.
É consternador ter números tão humilhantes com relação ao domÃnio da matemática por nossos jovens de nÃvel escolar médio. Infelizmente, nossa cultura é bacharelesca. A elite brasileira durante o perÃodo colonial e monárquico enviava seus filhos para a Europa para estudar apenas direito. Estudar ciência ou tecnologia era inimaginável. Esta cultura perdura até hoje. Mesmo os jovens dentro desses 4%, a maioria certamente optará por medicina ou direito. Este é um paÃs de pessoas, de fato, "doentes".
A contabilidade e um dos saberes mais importantes na vida da empresas e das pessoas. Ñão usa matematica apenas aritmetica a pequena parte da matematica. No dia a dia ninguem usa equação de 1a ordem. Nunca vi uma aplicação comum com de 2a ordem. O q faz um cidadão com exponecial , logaritmo, conjuntos? E ñ é so na matematica a inutilidade.Vale para linguas ciencias, etc. A escola oficial é uma aberração.
Continuando: ... daà surge o esperto (?) discurso do nós contra eles, circunstância na qual os 'eles' simplesmente assistem a infantilidade e inocuidade do discurso pseudo libertário e os 'nós' são iludidos em sua lamentável inépcia ao entendimento analÃtico dos fatos e situações. O compromisso com a educação, sob o qual determinada seita foi alçada ao governo com, inclusive, o meu voto, foi o horizonte ao arrefecimento dessa chaga. Nada foi cumprido. Tudo piorou. Agora, só falácias.
Na prática especÃfica, talvez nada faça. No entanto, o aprendizado matemático teórico amplia os moldes do raciocÃnio e desenvolve ferramentas mentais que capacitam apreciação, análise e solução a problemas que a maioria sequer identifica. Daà o distanciamento intelectual entre quem tem formação em boas escolas e quem tem formação precária. Isso se torna intransponÃvel durante a vida. O indivÃduo de boa formação acaba sendo impaciente ou tendo mera compaixão com o indivÃduo sem formação.
1Artigo reproduz visão elitista e inútil d nossa cultura, q ñ é bem só nossa: copiamos dos grandes. Alias, distorção estimulada p presença do estado na escola. O anseio básico d escola p todos no séc 18 seria aritmética, ler e escrever. É o q precisa grande parcela da população. O resto as empresas treinariam. Matemática e coisa importante, mas de interesse de poucos. E universidades são também tradição elitista d cujos diplomas jamais deveriam ser reserva d mercado. Abaixo as universidades.
Bobagem. Corrijam-se, profundamente, as universidades.
2Ao invés de Pisa, consagração do elitismo na escola inutil, eu ofereço o WordSkill, ensino profissionalizante, onde o Brasil foi campeão em 2016 no Brasil e tivemos sucesso em 2018 em Abu Dabi. O Brasil ainda precisa trabalhar e ñ te tempo para devanear. Obvio que matemática pode ser uma motivação assim como dança, literatura e outras.
Engano seu, Herculano. Conhecimento em Matemática qualifica o indivÃduo em qualquer área. Eu sou advogado, e uso a Matemática regularmente. Isso graças ao rigor ao qual fui submetido no ensino médio, em escola de ideologia luterana. Vejo meus pares de profissão com sérias dificuldades em não apenas desenvolver raciocÃnios objetivos, mas notadamente em sintetizar raciocÃnios. Em termos especÃficos, quaisquer cálculos têm de ser submetidos a contadores. Nunca necessitei contratar um.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Nem 4% de nossos jovens dominam a matemática Voltar
Comente este texto