Opinião > Inovação no ensino público de São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pietro Saldanha

    Que tal um novo título para essa matéria projeto piloto de privatização de escola pública p p p EPP quero acreditar que os educadores não serão professores e sim pessoas de notório saber e ter um padrinho do PSDB para compor o corpo discente

    Responda
  2. Eduardo Amos

    A foto que ilustra a matéria é o mais exato espelho da educação paulista: ninguém olha para ninguém, o professor de costas para os alunos. O ponto central da aula é a lousa e não as pessoas. Aliás, muito pouco da educação paulista leva em conta as pessoas. Tudo pelas estatísticas, tudo pelas avaliações externas. As pessoas? Ora, as pessoas!!! Depois é só pedir para a academia redigir um documento bonito que só ela entende e está tudo resolvido. O importante são as eleições.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      So um reparo. Esse modelo de ensino ainda e comum no mundo todo e nos desenvolvidos com alguma melhora. De resto concordo com vc , tudo pelas estatisticas e avaliações externas que eu acho invalidas.

  3. Herculano JR 70

    A presença do estado na escola, nunca digo educação, coisa q ñ se aprende na escola, nem deve, introduziu e continua a introduzir como este artigo mostra aberrações e caras. O projeto quer otimizar o aprendizado sem perguntar e os alunos querem e precisam aprender o que querem ensinar, alias nem os professores querem ensinar o tamanho das inutilidades que se empurra garganta abaixo. A foto mostra palestra, coisa dos anos 1000, alunos meros espectadores de algo tedioso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.