Educação > Redação da Fuvest aborda recentes polêmicas sobre os limites da arte Voltar
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Tenho muito medo desse tipo de redação: favorece mto patrulhas ideológicas. Entendo que a prova de redação deveria mensurar qualidade do raciocÃnio e da lÃngua portuguesa, e não posições ideológicas. Se alguém defender “a arte ter limites” de forma bem estruturada e com português impecável, deveria ter nota 10. Mas cientes do vies “progressista de esquerda” de professores e literatos no paÃs, como garantir que eventual diferença ideológica não atrapalhe a performance de alguém?
Todo nÃvel de ensino deseja formar um cidadão ou profissional holisticamente. Portanto - é importante sim - o além do raciocÃnio e da lÃngua portuguesa. O futuro profissional já é cidadão por si só e fundamentalmente ser humano. No Brasil, dos últimos anos quem faz patrulha ideológica é o Movimento Brasil LIvre e o Escola Sem Partido, conectados à ausência total, de fundamentação cientÃfica, atuam no terrorismo ideológico e psicológico. Aliás, por ironia, defendem até o “terraplanismo”!
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