Luiz Felipe Pondé > E se nos adaptamos a mesclar trabalho e sacanagem desde o paleolítico? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Existe um gap abissal entre as mÃdias e a realidade. Como se quiséssemos hackear a mente uns dos outros. O seriado "Mr. Robot" aborda bem essa questão da dualidade humana e agenda oculta.
Ponde, você quer comer carne, pode comer!! Mas não direcione seu ódio para quem não assina embaixo das barbáries contra os animais e tem outra maneira de viver. Olha que lá no fundo você tem uma enorme vocação para fundamentalista, hein!!! Freud te explicaria......
Excelente.
O texto apresenta fortes indÃcios de q o colunista tenha a saúde mental abalada, vÃtima de enorme frustração sexual q o faz acusar os outros de odiarem sexo. O ódio à s mulheres e seus direitos aparece na forma da crÃtica à s supostas feministas radicais, que, pasmem, combatem assédio sexual e estupro! "Sangue, sêmen e mulheres molhadinhas"? De onde vem isso? Parece mais uma fantasia sexual, creio q o rapaz se satisfez ao escrever isso.
Ambivalência também é ambiguidade, não afirma e nem nega. Neste ponto sou ambÃgua, pois nunca sei se a ambivalência é virtude ou fraqueza. /Claudia.
"virtude está na ambivalência". Um organismo pode experimentar a privação ou a saciação de algo; o nÃvel do desejar esse algo vai depender do estado daquele.
"...tendem a se tornar fundamentalistas." Novamente olhando pelo "Movimento pendular"(FÃsica), "se tornar fundamentalista" é "natural" (baseado nas leis da natureza); é apenas o toque do pêndulo em um de seus polos! Sosseguemos, portanto, o pêndulo volta ao outro polo!
"Temo que a própria oposição "progressista x conservador" tenha chegado ao seu ocaso e, com isso, aqueles que a defendem de forma radical........ tendem a se tornar fundamentalistas." Olhando pela FÃsica, me parece que são apenas as posições (lugares) onde se encontra o pêndulo em seu movimento nos determinados momentos da história humana, no caso! Portanto, "chegar ao seu ocaso" é apenas uma contingência, um momento, um lugar onde se encontra o pêndulo deste movimento humano!
Touché!
"O século 21 será um terreno baldio de bobos e raivosos regados a algoritmos." O "pêndulo"(Mecânica-FÃsica) do movimento humano pode estar chegando a um dos seus polos, no caso, ao reacionário, depois de ter tocado fortemente o seu lado oposto! É assim que a natureza funciona; e parece tudo estar regido, em últimas instâncias, pelas Leis da Natureza, mais propriamente da FÃsica, a mais básica das ciências. O pêndulo continuará o seu movimento,voltando ao lado oposto novamente! Quem viver,verá!
Os artigos do Pondé me lembram um livro do Olavo de Carvalho que li há muitos anos. Este era iniciado com a frase "Há duas ameaças no mundo: o comunismo e o fascismo". E usava absolutamente todas as outras milhares de palavras do livro para detonar o comunismo... O Pondé tenta ser mais sutil ao analisar a problemática progressismo x conservadorismo, mas não consegue. Mas concordo que a esquerda deveria se manter naquilo ficar atenta aos danos que a sociedade de mercado causa nas pessoas.
Tudo bobagem: As redes sociais são um espetáculo de realidade e democracia e quem critica não conseguiu se adaptar. Os raivosos e odientos são novatos aprendendo a dialogar, logo baixam a bola por falta de interlocutores. Mas quem disse que democracia é um negócio sempre lindo e limpo. Se não gostou de algo, ignore.
"O século 21 será um terreno baldio de bobos e raivosos regados a algoritmos." Tudo indica que este será o fim do século 21 mesmo. À pergunta do tÃtulo do texto, a única resposta plausÃvel é a completa extinção da espécie Homo sapiens como tal. Quem sabe apareça uma nova espécie do gênero Homo?
A intolerância e a intransigência são o oxigênio da discriminação. A alteridade é propriedade da consciência e é isso que nos torna um animal diferente dos outros.
Um homem inteligente ( ou inteligentinho) escreveu um ótimo artigo. Mas me chama a atenção o malabarismo intelectual feito pelo mesmo para acrescentar as palavras "Esquerda" e omitir a palavra "Direita". E isso nos oferece algo do subtexto.
Já é um alento um conservador não ter descambado para o fundamentalismo. Hoje no mundo acham que ser conservador é ser religioso, detonar a ciência e odiar progressista.
nihilismo beirando o pornográfico...abordagem bacana sobre o porquê dos ódios...concordo que qualquer dogma é um horror (coitados dos veganos, ambientalistas e esquerdistas sob sua pena)
Quanta besteira! E ele ganha para isso. A folha está perdendo qualidade. Está se tornando um jornal vazio.
Quanta besteira! E ele ganha ora isso. A folha está perdendo qualidade, está se tornando um jornal vazio.
Salvar o mundo é uma missão que inclui a busca pela justiça cósmica, que como se sabe, não existe. Mas é o suficiente para justificar toda uma vida em busca do sonho impossÃvel do D. Quixote. Pelo menos ele tinha a noção de que era louco. Passar a vida sem mostrar resultados requer a criação de mitos e nesse ponto a área de alimentação é uma fonte inesgotável, porque poucos se dão ao trabalho de aprender sobre o que comem. Qualquer dieta pode ser criticada já que não existe dieta perfeita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > E se nos adaptamos a mesclar trabalho e sacanagem desde o paleolítico? Voltar
Comente este texto