Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. celso bittencourt

    Quando entrar para a política é bom investimento! Não é à toa que Lullalá, que de bobo não tem nada, não tem nenhuma escritura em seu nome, tudo pertence a seus Amigos! Rarrarrrá!

    Responda
  2. JOÃ O MUCCI

    E qual a diferença do Bolsonaro para os demais possíveis candidatos à Presidência da República? Todos eles milionários e espertalhões. Ou tem quem acredite que dos possíveis candidatos à Presidência da República algum deles está pensando no bem estar do povo?

    Responda
    1. francis bernardo

      Nenhuma diferença. A única diferença é que Bolsonaro nafa entende de gestão pública e possui ideias extremamente retrógradas.

    2. William Alexandre Costa

      Esse é o ponto... Ele não é diferente como se supunha ser!

  3. Emerson carara

    Vamos lá... Quatro pessoas que, juntas, possuem um patrimônio de 15 milhões... Um é deputado federal a mais de 20 anos, outro é delegado da PF e deputado federal, outro é advogado e deputado estadual do RJ e o último é advogado e vereador da cidade do RJ, pelo 5° mandato consecutivo... Em média, o patrimônio de cada um é de 3,5 milhões.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      O patrimônio conhecido...

  4. Jonas Santiago

    Bolsominions, o fato é que houve enriquecimento ilícito e suspeita de corrupção. Outros serem também suspeitos não ameniza o de este pousar de honesto sem ter que dar explicações. Se você é um bolsominion fanático, precisa saber que o seu “messias” é um sapiens defeituoso como quase a totalidade dos que ocupam cargo público no Brasil e não um semi-deus que sentará no trono sagrado e resolverá todos os problemas do país, instituindo a pena capital, a volta do DOPS e a tortura para os comunistas.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Não há como justificar a conduta dos nossos políticos, mas no nosso sistema político atual pautado pelo clientelismo e pelo patrimonialismo, a honestidade de qualquer político está fora de questão. Falo com o conhecimento de ter tido um parente nomeado para uma secretaria municipal do interior que lá permaneceu por apenas três meses. Teve que tomar a decisão de aderir às regras do sistema ou sair. As regras não incluem simplesmente pedir subornos ou vantagens, apenas não se recusar a recebe-los.

    Responda
  6. Marcos Serra

    Sr. Vinícius, ao menos os citados da família Bolsonaro obtiveram cargos via eleitor e têm suas contas e bens declarados. Para melhorar sua fraca coluna, eu alteraria o título para não bom, mas ótimo investimento. Que o digam os familiares do Sr. Lhula que, talvez por falta de oportunidade, mal concluíram o ensino médio e ocupavam empregos simples e de baixíssima renda. Eis que,com o papai eleito, da noite para o dia, transformaram-se em empresários de sucesso estrondoso e com bens valiosíssimos.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Senhores Dalton, José, Renato e Jonas. Nunca argumentei que um erro justificasse outro. Não pratico esse princípio e atuo sempre respeitando terceiros e a justiça. A citação ao Lhula e seus familiares (poderiam ser vários outros políticos) deve-se ao fato da FSP ter desencadeado, covarde e tendenciosamente, uma campanha contra o Bolsonaro. Da forma como está sendo feita (nunca antes nesse país...) é para atender alma mais honesta desse país. Veja a manchete recém postada. Virou um pasquim.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Embora vc faça referência a fatos inquestionáveis, uma coisa não justifica a outra. Essa sua linha de argumento é a mesma utilizada pelos seguidores de Lula. Não satisfaz e não convence. A desonestidade de um não faz do outro um honesto.

    3. Graciano Garcia

      Esses argumentos que se utililizam de "ao menos" e "mas fulano de tal..." são risíveis. Tentam apenas mudar o foco e relativizar a responsabilidade da pessoa o qual defendem. Implicitamente, são uma admissão velada de culpa.

    4. José Ricardo Braga

      Não sonegue a verdade, Marcos Serra.

    5. Renato Almeida

      O que uma coisa tem a ver com a outra ? Pelo que entendi, na sua opinião, o único que deve ser investigado é o lhula ? E não estou dizendo que ele é inocente, muito pelo contrário. Só acho que enquanto não superarmos essa mania de misturar ideologia política com todos os assuntos, o país nunca deixará de ser esse paraíso para os corruptos, de todos os partidos e ideologias.

    6. Jonas Santiago

      O fato é que houve enriquecimento ilícito e suspeita de corrupção. Outros serem também suspeitos não ameniza o de este pousar de honesto sem ter que dar explicações. Se você é um bolsominion fanático, que é o que parece, precisa saber que o seu “messias” é um sapiens defeituoso como quase a totalidade dos que ocupam cargo público e não um deus que ocupará o trono sagrado e resolverá todos os problemas do país, instituindo a pena capital e suas ideias do século xvii.