-
JOÃ O MARINO DELIZE
A Regra do Ouro não pode sofrer alterações, visto que aumentaria as dívidas de governo. Para o País melhorar seria necessário segurar os salário mais altos, reduzindo também as altas aposentadorias públicas e dar ao salário mínimo aumentos reais e, somente assim iria virar a roda da economia. Não adianta dar salários altos a poucos e baixo salários a 80% da população. Será que os economistas não veem essa realidade.
-
ANTONIO CARLOS N SCHNITZLEIN
Todos os argumentos a favor de quebrar a Lei de Responsabilidade Fiscal do governo federal são vencidos por um único: os Estados, que já estão repletos de problemas, irão fazer o mesmo e a consequência é uma só: o BRASIL quebra de vez! Se é isso que os governantes querem, vão em frente.
-
José Cardoso
Muito bem explicado. Essa regra deve ser mudada ainda esse ano.
-
Benedicto Ismael Dutra
O endividamento interno ou externo tem sido a maior armadilha para governantes pouco responsáveis, que entregam o pais ao sabor dos credores, influenciando cambio, juros. Ja vivemos esse drama nos anos 80, tudo ficou disposto para saldar a divida, enquanto os alicerces da economia interna iam sendo detonados, e o reflexo mais grave está visível na educação e preparo das novas gerações. Precariedade geral.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.