Ciência > Fungos em fezes dão pistas sobre fim de bichos gigantes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Victor Emanuel Giglio Ferreira

    Gostei muito do artigo, porém, discordo de que mudanças climáticas tenham tido papel importante na extinção da megafauna. Mudanças climáticas ocorreram muitíssimas vezes, durante o Pleistoceno, e mesmo antes desse período, sem ter provocado nenhuma extinção massiva, desde o final do Cretáceo, que sequer chegasse perto da devastação ocorrida após a chegada do homem. Essas extinções de megafauna ocorreram em épocas diferentes nos diversos continentes, mas sempre coincidindo com a chegada do homem.

    Responda
  2. Fernando Becker

    Sempre estão tentando provar que o ser humano não tem nada com o desaparecimento da mega fauna, mas o fato é que, no mundo inteiro, apareceram os humanos e houve extinção em massa. Assumam, somos os maiores responsáveis, sem nós os bichos teriam sobrevivido.

    Responda
  3. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Ainda bem que os bichos grandes foram embora antes de os Humanos (nós) chegarem. Pensou a gente ter de limpar todas aquelas fezes ? E os dentões deles?A gente abaixado, limpando a sujeira e ainda leva uma mordida nas partes pudendas ? Ninguém merece.

    Responda
  4. Daniel Cegalla

    Mto interessante e importante. Vale ressaltar q a ocupacao das Americas ocorreu de forma lenta e gradual. Povos vindos do centro e do sudeste da Asia, e australoides, atravessaram a Beringia e podem ter tbm cruzado o oceano Pacifico em embarcacoes primitivas, ate chegarem aqui. Ha registros de ferramentas de pedra, q foram desenterradas em varios sitios arqueologicos ao longo da costa oeste americana, q sugerem q as primeiras ocupacoes humanas podem ter ocorrido ha ate 25000 anos atras!

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Os animais que não puderam escapar do clima quente via o estreito de Bering, acabaram extintos porque sua fonte de alimentos desapareceu. Animais que possuem alta especialização alimentar, geralmente consomem apenas um tipo de alimento, são mais sensíveis às mudanças climáticas. Um exemplo de sucesso foi o E. caballos, espécie equina que surgiu na América do Norte a cerca de 1,7 milhões de anos. Conseguiu escapar para a Ãsia onde proliferou sendo trazida de volta pelos espanhóis no Século XV.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.