Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Os embates pelo controle global se intensificam, levando precariedade pelo mundo. No Brasil a politica com viés de fortalecimento da interferência do Estado e as lutas por riqueza e poder acarretaram o maior inesperado estrago na economia, com desemprego, queda na renda, evidenciando todas as fragilidades cultivadas pelos governos desde a crise dos anos 80 com a insolvência na dívida externa, ameaçando o país ao retorno do extrativismo.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Tudo depende de definição; no Brasil aquilo que é considerado boa Política tem resultado em maus resultados para a Economia. A verdade é que boa Economia tem pouco espaço para a política. É a má Economia que necessita da Política, e se traduz como uma tentativa de suprimir a lei da oferta e da procura. O que se entende como boa Política entre nos consiste em tirar da maioria para dar para uma minoria na forma do estatismo desavergonhado e do clientelismo disfarçado de desonerações e subsídios

    Responda
  3. Hernandez Piras Batista

    Que bom ter o Martin Wolf por aqui! Um colunista para quem o mundo não se resume a um Fla-Flu entre esquerda e direita, para variar. Com o Wolf o mundo é mais complexo e mais adulto que os Pondé, Narloch e Azevedo da vida conseguem imaginar, mas nem por isso menos interessante.

    Responda
    1. ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA

      Uma guerra armada entre EUA e China......só se for debaixo da cama do colunista. A guerra moderna de hoje em dia é pelo comércio. O resto é palavrório de colunista.