Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sidney Caputo

    O PT e a Dilma quebraram o país. O Temer é herança de quem votou no PT e esqueceu que quem manda é o MDB. Somente um governo disposto a modernizar o país poderá nos tirar do buraco. Todo o resto é enrolação de candidatos populistas.

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    Depois afirmar q as contas públicas não tinham jeito sem a reforma da Previdência, o governo ficou sem discurso. Só se enviarem o FHC para dizer q o mundo não acaba sem a reforma. A nota da S&P é resultado da campanha alarmista feita pelo governo, agiram contra o país. Não q a S&P mereça credibilidade, ela q foi uma das responsáveis pela crise de 2008. Como diz o colunista, o impacto sobre os juros será nenhum. A Selic tem caído e nem por isso o governo tem dificuldade para rolar a dívida.

    Responda
  3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Dane-se a nota! Essa besteira só mete medo nos países fudi dos e sem moral como o Brasil e outros quebrados latrinoamericanos. Os Estados Unidos são o país com o maior deficit no mundo e tem a maior nota. A fábrica de dinheiro não para de fabricar dólar dia e noite. Já ouviu falar que o Trump está preocupado com isso. E essa tak S&P é famosa por errar nas previsões. Alguém já viu economistas afirmarem alguma coisa? Eu nunca ouvi. O máximo que falam é: vamos ver como vai ficar...

    Responda
  4. Marcia Guimaraes

    Eis a herança maldita do PT em toda a sua hediondez.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      A senhora tem problema de memória? Em 500 anos de Brasil, o país só alcançou grau de investimento nos anos do PT. Se não sabia, procure na internet. Prezada senhora, Economia é confiança. A tal "nota", uma bobagem que só mete medo em país periférico, foi rebaixada porque o povo brasileiro não quer este desgoverno. O mundo não acredita neste desgoverno. Ao contrário do que a senhora afirmou no seu comentário. Procure informar-se. Não seja medíocre como alguns homens.

  5. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Lula 2018! Pela volta do grau de investimento. Fora desgoverno da bandidagem, do Geddel Vieira, Eduardo Cunha, Rodrigo R. Loures, Sarney, Cristiane Roberto Jeferson, 157, Marcola, etc. Fora, Temer e companhia!

    Responda
    1. Gilberto Goto

      Que Lula que nada. Por anos consecutivos nesses últimos desgovernos, a situação do país só piorou senão estagnou. Vá se informar por fontes confiáveis. Papagaios repetem a mesma ladainha; típico.

  6. Benedicto Ismael Dutra

    Não quiseram aprender a lição sofrida da crise da dívida e continuaram gerindo a marmelândia como piratas. Com a entrada dos outsiders em 2002 as engrenagens foram lubrificadas com areia. A máquina vai emperrando, aumenta o aperto, os caras não abrem mão da perola do petróleo. A dívida aumenta, a gasolina também e a nota rebaixa. O que será 2019?

    Responda
  7. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Grandes gastos, pouco dinheiro = problema fiscal. Por isso mesmo dizem que estamos olhando para o abismo e que sem mudanças estruturais, chegaremos em um ponto crucial sem volta. Solução rápida: aumento de impostos. Mas o custeio da máquina, gastos crescentes, isenções, perdões, subsídios, desonerações, pagamento de aposentadorias privilegiadas, cargos e emendas parlamentares e por fim, a insensibilidade intelectual do Congresso, nos levarão de volta ao velho ritmo da corda bamba... /Claudia.

    Responda
    1. Wagner Santos

      O financiamento da corrupção é o que quebra o país.

  8. Ricardo Santos

    Sucessivos governos fazem vista grossa aos juros escorchantes praticados pelos bancos no país. Até quando a agiotagem oficializada continuará vigorando no país sem que o Banco Central tome providências?

    Responda
    1. Marcelo Arias

      Sucessivos governos, não.... Dilma denunciou isso em cadeia nacional e agiu através dos bancos públicos para combater essa vergonha.... Por isso caiu....

  9. Adonay Evans

    Bobagem. Juros vão subir para grandes e pequenas empresas. Petrobrás, Banco do Brasil, e a padaria da esquina vão pagar mais caro pelo dinheiro que tomarem emprestado. O crescimento do PIB, que já sofre de raquitismo e a inflação nervosa, a oferta de empregos aos desempregados, tudo vai ser afetado. A pseudo-esquerda vai soltar rojões. Ponto para o Janot.

    Responda
    1. Adonay Evans

      E quem falou em culpa da esquerda? A pseudo esquerda vai soltar rojões, por que quanto mais o País se lascar no governo "golpista", que eles mesmos elegeram como vice, melhor. Mais miséria. Mais discurso vitimista. Mais populismo vulgar.

    2. Hernandez Piras Batista

      Desde a redemocratização do país que Estados e Municípios quebram a cada quatro anos, logo após as eleições, e que a União acumula esqueletos fiscais. Neste contexto, colocar a culpa somente na esquerda e no Jantar é pura caricatura.