Opinião > Gravidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    O Alckmin está sendo cobrado por não ser histriônico, estridente e vulgar como a maioria dos políticos brasileiros. Deu azar de nascer num país que valoriza a reputação em detrimento do caráter. O caráter é como a árvore já dizia o Lincoln, e a reputação é como a sombra. A sombra é o que as pessoas pensam da árvore, mas a árvore é o que existe de verdade. É lamentável que a FSP se limite a reproduzir o que os adversários pensam da sua candidatura; a surpresa seria se eles falassem bem dela.

    Responda
  2. José ZIEGLER

    Alckmin , Meireles nomes que não tem nada a ver com a maior parte do povo brasileiro.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Verdade, porque a maior parte do povo brasileiro vive na mediocridade e gente como esses dois que deveriam orgulhar os brasileiros, são hostilizados.

  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Nenhuma candidatura de centro vai decolar porque o eleitor quer mudanças profundas nesse país. Ser de centro (ou direita envergonhada) é deixar tudo como está e isso só interessa a quem se beneficia desse sistema podre. Não sei porque a esquerda não lança outro nome. Ou sem Lula a esquerda não existe? O cara não vai durar para sempre.

    Responda
  4. MARCOS VALÃ RIO ROCHA

    O pensamento unidimensional é sistematicamente promovido pelos elaboradores da política e seus órgãos de informação em massa. O universo da palavra, destes e daqueles é povoado de hipóteses autovalidadores que incessantemente e monoliticamente repetidas, se tornam hipnóticas. Por exemplo, livres são as instituições do chamado "Mundo Livre", outras formas são definidas como anacrônicas, que devem ser derrubadas. Marcuse.Ideologia da Sociedade Industrial

    Responda
  5. Joaquim Branco

    Os adeptos da "democradura" como diria o personagem de Chico Anísio, estão tentando definir em quem o povo poderá votar. O Alckmin e respeitável e deverá disputar, porém a eleição só terá sentido tendo Lula candidato. Com a eleição livre e democrática, o país poderá ser pacificado, caso contrário, os "modernos coronéis " estarão encomendando mais quatro anos de crise.

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Quer dizer que a eleição somente será legítima se tiver um condenado como candidato ? Mas que país é esse, tem leis para serem cumpridas ou é uma piada ?

  6. MARCOS VALÃ RIO ROCHA

    É a neutralidade da imprensa brasileira em se declarar partidária, de uma forma que se parece neutra. São manipulações subliminares que escondem uma verniz autoritária que Marcuse viu na década de 60 do século passado, mas que estão atualíssima no atual quadro brasileiro, mas que aqui, parece não haver escapatória para uma população embevecida, sem o impeto libertário daqueles anos vinticentista. Quando era um outro governo, quem se lembra, convocavam manifestações contra tarifas, hoje, cadê?

    Responda
  7. Rodrigo Ribeiro

    No final, a plutocracia sempre se une. Depois me perguntam porque eu não voto em candidatos do PSDB? Cogita-se Alckmin e ignora-se o efeito das noticias de corrupção. Por que? Porque das noticias nos cuidamos. Ciro Gomes já havia dito que eles escolheriam o picolé de chuchu. Com a materia de ontem, polarizacao com Lula e o editorial de convocacao de hoje, vai dar na cabeca. Pobre Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.