Opinião > Sucessão de erros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O indulto não visou o pessoal da Lava-Jato? A justiça, ao tentar combater os desmandos, está perdendo o prumo? A Folha pirou?

    Responda
  2. Luiz Alberto Minniti Amoroso

    O indulto é uma figura ser preservada por mérito e nao mão da forma como é feito Atribuição do Presidente é resquício do absolutismo e nao uma atribuição de instituições e meritória Neste caso uso do poder de forma indevida para criar condições favoráveis a quem não merece

    Responda
  3. William Charley Costa de Oliveira

    Sem entrar no mérito sobre a justiça ou injustiça do indulto, assim como a boa ou má escolha de um ministro de estado, o certo é que são competências privativas do presidente da república. O qual deve responder politicamente. A interferência do judiciário nestas questões afronta a constituição. Clima difícil esse, em que falta respeito mútuo. No fim perde o povo.

    Responda
  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Hummm não oferece risco de lesão fisica a Sociedade é? Por isso não vai em cana por corrupção, peculato, estelionato e outros? Madoff não oferecia também. Pegou perpétua e seu patrimônio foi confiscado. Deixar criminosos astutos fora das grades para mim é um erro. O dano causado por colarinhos brancos é até maior que o lad rão violento. Libera mas toma tudo dele e dos laranjas e familiares que se beneficiaram. Vai acontecer?

    Responda
  5. Jose Coelho

    É a justiça, que no Brasil não serve pra nada, querendo aparecer.

    Responda
  6. Horácio Tostes

    Por fim, o perdão da pena é ato de soberania, afeto ao Chefe de Estado, não ao Chefe do Poder Executivo Fedetal. Poderes distintos e consagrados na Constituição da Republica.

    Responda
  7. Horácio Tostes

    inio do assunto. Uma parcela considerada de presos cometeu crime equiparado a hediondo (trafico) ou hediondo, não fazendo jus. Outros, pelas pessimas condições fas masmorras, foeam punidos com falta disciplinar grave nos ultimos doze meses anteriores ao decreto, também afastados do beneficio. Alguns poucos casos são de crimes sem violencia ou grave ameaça, furto, receptação etc, mas com unificação de pena, diversas condenações. O Decreto atende uma parcela que não precisa ficar preso.

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    O apoio dos editorialista ao governo Temer e suas reformas lhes dá uma tolerância aos desmandos do governo q beira o ridículo. Por um lado se rende ao óbvio, q o governo tenta proteger acusados na Lava-Jato, por outro "ingenuamente" diz q o indulto é honesto. No passado, acusou Dilma de estelionato eleitoral. Mas Temer, eleito com mesmos programa e discurso, é um valoroso reformista q merece seu apoio. Patético.

    Responda
  9. Ricardo Knudsen

    Se não fosse destinado aos criminosos da Lava Jato, Temer teria icluído clausulas excluíndo crimes de colarinho branco ou contra o bem público. Ou já teria modificado a proposta, para q beneficiasse rapidamente criminosos pobres q praticaram delitos menores. A anulação de multas e liberação acima de 12 anos são feitas sob encomenda para delatores potenciais. A mensagem de que se pretende estancar a sangria se completa com a eleição de alguém q defenda o "legado de Temer". Estancar a sangria...

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Cadeia é uma coisa barbara, anacronica. Nunca foi solução para nada e ainda perdura, é porque o poder e suas ações barbaras ainda perduram contaminando o mundo e impedindo o desenvolvimento o q justifica as cadeias. Ñ ha solução para cadeias pelo caminho das cadeias.É como apagar fogo com gasolina

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.