Reinaldo José Lopes > Na nossa espécie, violência e estupidez são coisa de homem, não de mulher Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ELISEU ROSENDO N VICIANA

    Parabéns pela excelente e corajosa reflexão Reinaldo! Claro que os violentos não iam gostar rs.

    Responda
  2. apenas um brasileiro Brasil

    Gênero diverso, idiossincrasia idem. Para escrever algo do tipo, deveria estudar muito. Um trabalho exaustivo, nunca um texto mixo desses que mais remete à conversas de bar! Desculpe, mas foi isso que me pareceu.

    Responda
  3. Sidney Caputo

    Esse cara já começa detonando os homens, como se a violência fosse praticada somente pelos homens e por todos eles. Viver em sociedade requer cumprimento das regras e no Brasil, a impunidade impera. Não dá pra comparar índices de homicídios de países miseráveis como o nosso, com o de países ricos. Análise ruim e enviesada!

    Responda
  4. ANDRE MAYBACH

    O Sr já ouviu falar de Suzane von Richthofen ? Já visitou um presidio feminino ? Já ouviu falar de Eliza Matsunaga que serrou o marido com uma serra elétrica ? Texto fraco , sem pesquisa .

    Responda
  5. NELSON PRADO ROCCHI

    Reinaldo, e quem faz a seleção sexual? As fêmeas selecionam os machos para acasalar e fazer melhores filhotes. Quais tipos de machos são selecionados?

    Responda
  6. José Cardoso

    O nosso sistema nervoso autônomo, e também de muitos animais suponho, divide-se em simpático e parassimpático. O simpático lida com situações tipo luta e fuga, e o parassimpático com funções como dormir, processar a digestão ou desenvolver uma gestação. Talvez nos mamíferos pelo menos, haja uma assimetria entre os gêneros quanto ao balanceamento do sistema nervoso.

    Responda
  7. HERMANN KLEINHEISTERKAMP

    O estranho é que a maioria dos alelos XX gosta do XY, não por último par causa das suas “estupidezes” – tirando as #metoo, é claro. Julgar com critérios politicamente corretos comportamentos que são resultado da evolução através dos milênios também pode ser considerado estupido, né?!

    Responda
  8. HERMANN KLEINHEISTERKAMP

    O estranho é que a maioria dos alelos XX gosta do XY, não por último par causa das suas “estupidezes” – tirando as #metoo, é claro. Julgar com critérios politicamente corretos comportamentos que são resultado da evolução através dos milênios também pode ser considerado estupido, né?!

    Responda
  9. Leila de oliveira

    E pensar que é essa a categoria que detêm a supremacia do poder, apesar de nós, mulheres, compormos como maioria da população. Mulheres precisam competir menos e cooperar mais entre si. E não por coleguismo, mas por questões relativas à própria sobrevivência , à responsabilidade social.

    Responda
  10. MARIO THOMAS GARFIAS

    Não pretendo polemizar com sua estranha teoria. Apenas vou lembrá-lo que gênero não exime de idiotize nem violência. Usarei dois exemplos do ano passado. Juíza permite que mulher fosse presa na mesma cela com homens durante um período prolongado, legalizando assim o estupro coletivo contra indefeso. Ministra dos Direitos Humanos do governo Temer e militante do PSDB, se insurge por não poder acumular duas polpudas remunerações: declara-se em situação de trabalho similar à escravidão.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não é teoria, é fato! Basta olhar para nossa população carcerária, 90% são homens! Já deveria ter aprendido que fatos isolados não explicam nada ou muito pouco!

  11. joelson ciacci

    Parabéns Reinaldo,concordo plenamente. Mas o que fazer para reduzir essas estatísticas e melhorar nosso planeta? E se a base do mal é a testosterona porque não agirmos usando seus “antagonistas”(hormônios femininos)nos “homens maus”? No livro “Penitenciária Modelo”imaginei uma ficção politicamente incorreta sobre esse tema. Vou enviá-lo para você. * gostei muito do 1449,o Brasil antes de Cabral Abração

    Responda
  12. RICARDO Silva

    Desculpe caro Reinaldo mas você falou o óbvio querendo lhe dar ar de novidade. Na grande maioria das espécies a agressividade está nos machos. Esse cromossoma Y a que você se refere nos enche de testosterona. Você deveria saber que isso é essencial à sobrevivência de nossa espécie. É claro que quando se olha sob a ótica 'primeiro mundo civilizada' parece um absurdo. Sugiro que você vá ao interior de uma favela e observe lá o papel ocupado pelos 'mansos de coração' . Fazer demagogia é mole.

    Responda
  13. RICARDO Silva

    Desculpe caro Reinaldo mas você falou o óbvio querendo over dar ar de novidade. Na grande maioria das espécies a agressividade está nos machos. Esse cromossoma Y a que você se refere nos enche de testosterona. Você deveria saber que isso é essencial à sobrevivência de nossa espécie. É claro que quando se olha sob a ótica 'primeiro mundo civilizada' parece um absurdo. Sugiro que você vá ao interior de uma favela e observe lá o papel ocupado pelos 'mansos de coração' . Fazer demagogia é mole.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acho que ele está falando de civilização, coisa que já deveríamos ter desenviolvido minimamente por aqui!

  14. João Garcia

    Perfeito. Homens e mulheres são mesmo muito diferentes, parecem até não pertencer à mesma espécie. As mulheres são infinitamente mais civilizadas

    Responda
  15. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

    Muito bom!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.