Opinião > Vil papel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Hahaha brasileiro adora a informalidade, o CD pirata, o pagamento por fora, o lixo nas ruas, o esgoto a ceu aberto, o emprego da Uber, o gato da eletricidade e da água, a pichação de muros, as casas precárias. Aqui a era do apocalipse já começou ou o Brasileiro acorda para a economia bem regulada e o respeito as instituições ou continuaremos rumo ao precipício.

    Responda
  2. ANDRE MAYBACH

    Isso vai mudar com criptocurrancy e Blockchain .

    Responda
  3. Alan Moacir Ferraz

    No Brasil os bancos cobram do comércio para uso do cartão as maiores taxas do mundo. Primeiro o governo tem que obrigá-los a cobrar taxas suíças. Eu prefiro sempre pagar em dinheiro pois dessa forma obtenho descontos de 5 a 10 por cento na maioria dos estabelecimentos. Quem vai me dar esse desconto. Essa medida parece dirigida ao favorecimento do sistema financeiro que já cobra juros despudorados dos clientes, inexistentes em qualquer país civilizado. O governo nada faz contra isso.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O papel moeda é o melhor e mais barato meio de pagamento. Mais importante, tira o poder do controle, consagra a liberdade. A visão q o artigo expressa e a do governo, interessado em tributos, e seus diletos dominadores privilegiados, o sistema financeiro, que é o centro da moeda virtual de cartões e outros meios, que custam caro e privilegiam os bancos, ainda sustentados pela estelionatária divida publica. A corrupção no mundo é um sistema legal q consagra aberrações, como a div. publica, p ex.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Ha q controlar o governo para ñ emitir moeda. E se for virtual ai que a libertinagem estatal vai se realizar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.