Luiz Felipe Pondé > Proibir carne em certos dias da semana só pode ser ideia de fascista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante que essas leis proibindo de comer isso e aquilo sao velhas. Me lembro de ter entrado num supermercado em Dubai e existia uma secao que somente estrangeiros podiam entrar, comprar carne de porco. Tambem tem um mes inteiro de Ramadan, onde os muculmanos nao podem comer durante o dia somente depois do por do sol, isso durante um mes. Na India e' proibido ter matadouros de boi/vaca porque sao animais sagrados. No Brasil nao se pode comer carne de cachorro, mas pode-se na China, etc. Rui
Interessante que essas leis proibindo de comer isso e aquilo sao velhas. Me lembro de ter entrado num supermercado em Dubai e existia uma secao que somente estrangeiros podiam entrar, comprar carne de porco. Tambem tme um mes inteiro de Ramadan, onde os muculmanos nao podem comer durante o dia somente depois do por do sol, isso durante um mes. Na India e' proibido ter matadouros de boi/vaca porque sao animais sagrados. No Brasil nao se pode comer carne de cachorro, mas pode-se na China, etc. Rui
Por acaso o MBL está por trás disso? Sim, qualquer coisa que seja perniciosa à cultura, o MBL se manifesta ou fomenta a perseguição. Portanto, rindo muito, quem sabe ele esteja apoiando também esta proibição?
Creio que o autor tenha claudicado - talvez por falta de informação, nas exposição de suas ideias. A criação de gado hoje representa grande parte da responsabilidade do aquecimento global. Mais, inclusive, que a emissão de gases de industrias e carros. Fora o desperdÃcio de água, degradação do solo para fazer pastos, maus tratos aos animais, etc. E, apesar de gostar de um bom churrasco. O assunto é relevante e precisa ser debatido. Não no campo da filosófica. Está mais para ciência e polÃtica.
Pois é Pondé! E ainda pagamos esses deputados! E regiamente! Só mesmo aqui no Brasil!
Fascismo é outra coisa. É acabar com os direitos dos trabalhadores. Censura. Prisões arbitrárias. Desaparecimentos. Todo poder aos ratos fardados. Enfim, coisas que conhecemos na ditadura patronal-milical.
E a lei que proibia foie gras em Sampa? Continua em vigor? Essa era do Haddad. Curioso é que nas plagas ultra-liberais dos EUA há várias, inúmeras leis como essa, regulamentando desde o tamanho da bola de sorvete à hora em que se deve dar o jantar aos menores de 6 anos.
Pondé, seu argumento de apelo à natureza é falacioso. Ao longo da pré-história, o homo sapiens foi muito mais coletor do que caçador. É forte a hipótese de que somos, biologicamente, herbÃvoros, mas com hábitos onÃvoros, o que seria diferente das espécies verdadeiramente onÃvoras (como ursos e lobos). A dentição é indÃcio disso, assim como o tamanho do intestino e a nossa propensão para doenças cardÃacas. Você tem razão, contudo, quando diz que proibição estatal seria ridÃcula.
Meu caro, o tamanho do intestino humano é essencialmente de um onÃvoro. Não digerimos a celulose e dependemos totalmente de produtos animais para não adoecermos. Como médico e com doutorado em bioquÃmica, e aficionado por paleontologia gostaria de saber de onde tirou a hipótese de que somos herbÃvoros nos últimos 2,5 milhões de anos.
Esta proposta só pode sair da cabeça de um indivÃduo cuja massa encefálica é formada apenas de rúcula.
Proibição nao funciona, cada pessoa tem que decidir por si mesma o que comer, mas penso que muitos seriam beneficiados se uma vez por semana, não comessem carne, incluindo o planeta. Ninguem vai "mor/er" se ficar sem carne um dia, essa idea da segunda feira sem carne creio que se originou nos USA.
Depois reclamam de um certo ativismo judicial.
O Pondé vai acabar me fazendo gostar dos veganos... Que triste!
É tanta besteira que não sei nem por onde começar.Desde quando ser vegetariano/vegano é "moda"? "A natureza é uma besta fera que devora tudo.", que bela frase, você mesmo quem inventou? Por isso a opção de se não comer carne tem que ser discriminada? Acho que pelos tÃtulos que ostenta na sua descrição do perfil o texto deveria ser menos ignorante e raivoso.Só lamento.
Acho que toda carne não humana deve ser liberada, inclusive a de cachorros e gatos. Mas a venda, a propaganda e o consumo de drogas como o açúcar, o álcool, o tabaco e a maconha devem ser restritos, embora não proibidos por completo.
Em época de caos crescem os fascismos de direita e de esquerda.
Não existe fascismo de esquerda. O fascismo é um movimento da extrema direita.
O importante é garantir que os animais utilizados para consumo humano - ou para prover-nos leite ou ovos - sejam criados sem sofrimento e sejam abatidos de forma rápida e indolor. As leis de proteçao aos animais poderiam ser aperfeiçoadas regulamentando-se um espaço mÃnimo para que cada animal viva dignamente, sem sofrimentos causados pela criaçao em espaços por demais exÃguos. Há uma tendencia para que aves, porcos e outros animais sejam criados em espaços pequenos para reduzir os custos.
Prezado leitor, a humanidade está aà graças aos bichos, sem eles não haveria metade da população, sua avó ou bisavó tinha galinhas no quintal...para com isso ! Pobre não tem escolha, come o que tem !
Nunca vi tantos fascistas querendo impor suas ideologias contra alguns alimentos e contra as tecnologias utilizadas para produzÃ-los. O pior é que a imprensa ajuda alimentar esta pira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Proibir carne em certos dias da semana só pode ser ideia de fascista Voltar
Comente este texto