Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Molina

    Pois é ..... Sou da área e apesar de estar ativo nesse mercado, tenho atuado com mais cautela que o usual. Os "way-outs" precisam ser mais eficientes - "sala cheia e saída com apenas uma pequena porta ........"

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    No caso das empresas americanas a preocupação é como a maneira como o lucro está sendo aplicado. Antigamente a maioria ia para investimento no próprio negócio, seja novas fábricas, novos equipamentos ou pessoal. Hoje, como o critério mais importante para o sucesso dos executivos é a valorização das ações, investe-se muito na compra das próprias ações para promover uma rápida valorização. A tendência é que no evento de uma nova crise, a recuperação seja mais prolongada no futuro.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Qq mercado esta sujeito a especulação: verdura, carros,, etc e bolsa. Mas a natureza desses mercados ñ e a especulação. A Bolsa é um lugar de compra de patrimonio, a longo prazo, com risco do capitalismo, portanto depende do sucesso das empresas. Seria o canal apropriado para a poupança popular se ñ houvesse a intromissão de gov atraves da caderneta de poupança e juros da estelionataria divida publica, cuja segurança vem dos impostos escorchantes.

    Responda