Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Leite Leite

    O problema da educação está no baixíssimo salario dos pais de alunos. O governo gasta mais com subsidio ao aluno do que com a educação. O aluno que vai a escola publica tem que receber uniforme com tênis, alimentação, material completo, transporte e até leite para levar para a casa. Se os pais recebessem salario suficiente para dar tudo o que seus filhos precisam. O governo só investisse na educação a verba gasta seria suficiente para dar uma educação de primeiro mundo aos alunos.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O problema é como se lê os números. O Brasil gasta em educação, como porcentagem do PIB o mesmo que EUA, Argentina, Holanda e Chile. A desvantagem fica aparente quando se compara as cifras gastas por aluno. O motivo não deveria ser surpresa para ninguém: grande parte do dinheiro vai para manter o sistema, ou mais exatamente, um monstrengo chamado MEC, extremamente burocratizado, centralizador e ineficiente.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Finalmente alguém faz a conta certa e identifica que gastamos muito menos que os desenvolvidos em educação. O papo corrente é que o percentual é o mesmo, qual foge da comparação apresentada na matéria que demonstra claramente que estamos longe. E ainda há os que querem tirar a obrigatoriedade do estado da constituição.

    Responda