Alvaro Costa e Silva > Novo IPTU tem aumento surreal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O IPTU está tão caro que, parcelado, parece que a casa não é sua e sim de aluguel.

    Responda
  2. neli faria

    Quando Pelé disse que o povo não sabia votar, como todo gênio , falou no início dos anos 1970 mirando os eleitores do Século X X I. Lugar de bispo, pastores, padres e quejandos e nas igrejas e não bedelhando a coisa pública. Tanto os seus eleitores, quanto eles próprios, não conhecem as palavras de Jesus: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Deus não precisa do dinheiro do povo brasileiro,pelo fim da imunidade tributária para igrejas e seitas.

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Não sei das condições e dos aumentos desses casos específicos, mas o IPTU é muito importante para uma tributação socialmente mais justa, se prestando facilmente a distinguir os mais ricos do mais pobres e, portanto, sobre quem deve incidir a carga mais elevada. Não costuma ser assim no Brasil, embora seja nos países mais desenvolvidos do mundo, onde a proporção costuma ser invertida, ou seja, por aqui pobre paga proporcionalmente muito mais imposto do que os ricos, invertendo os princípios.

    Responda
  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Quem foi mesmo que o elegeu?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Aí está a questão. Do mesmo modo, vale também, e primordialmente, para o Congresso Nacional.

  5. Herculano JR 70

    Ñ é so no Rio que o Iptu esta aumentando acima da inflção de aprox 3% e mais da capacidade de pagamento d população. Resolver o estado pelo estado e essa regra: punir o povo. Aqui em Campinas esta subindo da mesma maneira e sera generalizado. Pior que o quinto dos infernos, então eu espero algum manifesto contra. Isso é uma nova derrama.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.