Opinião > Embargos de exaltação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogério A Araújo

    Judiciário como "independente" ou ainda, "o mundo petista". Só não sei em que mundo vive aquele que escreveu este artigo. Eu como assinante me sinto estranho pagar para ver um artigo tão fraco diante de tudo o que já se escreveu sobre esse processo, vindo dos quantos cantos do mundo que pensa. Aliás, que mundo petista extenso que alcança inclusive uma carta de diversos parlamentares americanos.

    Responda
  2. MARCELO BENATTI

    Pulseira com correntes nele já!

    Responda
  3. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    Nessa reta final que antecede o julgamento do recurso de Lula no TRF4, o desespero é algo que os petistas não conseguem esconder. A única cereja do bolo corre o risco de murchar. O partido já deveria ter tomado decisões de sobrevivência há muito tempo, ao invés de ficar esperando o milagre pela absolvição de Lula.

    Responda
  4. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    Lugar de psicopata é no manicômio. O Brasil precisa se livrar dessa gente o mais rápido possível, para ter um lugar ao sol no cenário local e internacional. Acho que a partir do dia 24 os rumos dessa tragédia chamada PT, cairá no poço de areia movediça.

    Responda
  5. José Alberto conte

    Até ué enfim fsp, mostrou um posicionamento digno, até aqui só defesa do ex.

    Responda
  6. celso bittencourt

    Gleisi, a bolivariana tupiniquim, já está Madura! Rarrarrrrá!

    Responda
  7. jose vanzo

    Tão k nalha quanto o criador da dilma e gan gster mor da qua dri lha em que se transformou o pete.Surpreendente é o chefe dela continuar solto depois dos malfeitos superlativos que causou à Democracia e ao Estado de Direito.Se nossa Justiça fosse pra valer este tipo de malandro não teria espaço em partido político algum.Só teria lugar nas qua dr lhas cujos chefes acabam nas prisões de segurança máxima.

    Responda
  8. joao schneider

    Desespero irresponsável

    Responda
  9. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Os petistas estão desesperados. É que acabou a grana do partido, e do próprio bolso ninguém vai tirar para pagar showmício, morta dela e tubaína. Assim fica difícil reunir os figurantes. Quer dizer “militantes”.

    Responda
  10. Carlos R N

    Fico triste por bernardo mello franco não mais escrever na folha. No caso da senadora seria interessante ver as artimanhas que faria, ou o viés, para indiretamente insinuar uma justificativa para o discurso. Para mim, seu leitor assíduo, me divertia quase tanto quanto lendo as crônicas do Simão. Ambos são ótimos, mas cada um no seu quadrado.

    Responda
  11. Ricardo Knudsen

    O q Gleisi disse foi uma estupidez. Assim como Flávio Rocha, que em seu recente manifesto neoliberal proclamou “Liberdade ou morte”. Liberdade, para o proponente, é se livrar do Estado legado pela constituição de 1988, que criou o mais longo período democrático de nossa história. Na esquerda e na direita, não faltam personagens histriônicos para falar bobagens do tipo “Do meu jeito ou morte”. Autoritários, conspiram sempre contra a democracia. Aguardo o editorial do jornal sobre Rocha.

    Responda
  12. MARCOS VALÃ RIO ROCHA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Decio de Paula Machado

    A senadora não passa de uma corrupta , que em breve sera condenada , como seu chefe e também irresponsável em querer incendiar os militantes ingenuos do PT .

    Responda
  14. HERMES SOBREIRA

    Se essa declaração partisse de um adepto de Jair Bolsonaro,com certeza,o mundo acabaria amanhã,por isso mesmo votarei nele pra presidente.

    Responda
  15. ROBERVAL ROQUE BORGES PAIVA

    O Brasil jamais será uma Venezuela. Somos um País imenso e não merecemos isso, quem apostou no caos perdeu feio. Agora é seguirmos em frente.

    Responda
  16. HERMES SOBREIRA

    Se essa declaração partisse de um adepto de Jair Bolsonaro,com certeza,o mundo acabaria amanhã,por isso mesmo votarei nele pra presidente.

    Responda
  17. Tersio Gorrasi

    Essa foto até que serve como espanta moscas ou máscara de carnaval 2018

    Responda
  18. Francisco Sobreira

    Frases infelizes, como o dessa senhora, só revelam o desespero dos petistas diante da certeza de que o seu destemperado líder não vai escapar da condenação e consequente prisão. E ela, mais cedo, ou mais tarde, será também alcançada pelo braço da Lei e da Justiça.

    Responda
  19. Edmar Lázarpo Borges

    Retratando ou não, a Senhora Gleise cometeu crime contra a segurança nacional, previsto no art. 1º, § 1º, combinado com o Art. 18 da Lei 7.170/1983 ("Tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados. Pena: reclusão, de 2 a 6 anos"). Lei clara não merece interpretação, é princípio de direito. Tem ela, sim, o direito de defesa, mediante o devido processo legal (art. 5º, LIV e LV da Constituição. Com a palavra o MPF.

    Responda
  20. Gustavo de Souza Pereira

    Wilson Filho, pelo visto você não leu o editorial por inteiro, pois em um dos parágrafos há menção do MBL num breve interlúdio com a censura. Portanto, o comentário anterior é sobre isso.

    Responda
  21. Luiz Pereira

    O ocaso desta senhora está chegando. Prisão também. Como seu líder da seita macabra, tenta desesperadamente a eleição para acessar o foro privilegiado. Optou pela câmara federal, onde acha mais viável. Não passará...

    Responda
  22. Gustavo de Souza Pereira

    MBL não censurou a exposição "artística", que era financiada com dinheiro público a despeito de ser promovida por um Banco. Foi apenas protesto e promoção do boicote, não houve uso da força. Quem usa censura é este jornal.

    Responda
    1. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. ROBERVAL ROQUE BORGES PAIVA

    O brasileiro é de paz. Aqui nunca houve guerra civil, nós não temos fanáticos que cultuam líderes do passado, pergunte a um jovem se ele sabe quem era Getúlio, ou quem foi Juscelino ou Ulisses Guimarães. Com certeza, ele dirá que não lembra. Assim será Lula e outros menos votados. Quanto a senadora Gleisi, está encrencada judicialmente e sem chance de uma recondução ao Senado, embora seja inteligente e disposta a sustentar sua tese até o fim. Aguardemos o desenrolar deste imbróglio.

    Responda
  24. ROBERVAL ROQUE BORGES PAIVA

    O brasileiro é de paz. Aqui nunca houve guerra civil, nós não temos fanáticos que cultuam líderes do passado, pergunte a um jovem se ele sabe quem era Getúlio, ou quem foi Juscelino ou Ulisses Guimarães. Com certeza, ele dirá que não lembra. Assim será Lula e outros menos votados. Quanto a senadora Gleisi, está encrencada judicialmente e sem chance de uma recondução ao Senado, embora seja inteligente e disposta a sustentar sua tese até o fim. Aguardemos o desenrolar deste imbróglio.

    Responda
  25. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Espera-se que o eleitor paranaense corrija o deslize cometido há 8 anos e não reconduza esta nobre cidadã à capital federal .

    Responda
  26. Hildebrando Teixeira

    Observem que maior é a exaltação quanto mais a corda arrocha o pescoço. Medo puro.

    Responda
  27. Emerson Luis de Moraes

    Se a Plutocracia, seus arautos da imprensa e classe média deslumbrada mantivessem a racionalidade democrática e não o ódio explícito pelo PT, hoje estariam com certeza liderando as pesquisas e prontos para governar o País de forma democrática. Veja o EUA, apesar de Trump e suas sandices, esperam o sufrágio universal para trocá-lo e bem provavelmente (grandes chances) de ser um do Partido Democrático. Abrimos a caixa de Pandora com o impeachment. Agora só resta ódio e ressentimentos.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Vejo restando apenas histriônica estultice e vergonhosa campanha por impunidade.

  28. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Os 'excessos passionais compreensíveis pela conjuntura', não são prerrogativa da senadora que não sabe o que fala, mas também do chamamento ridículo do José Dirceu, da gritaria sempre histérica do senador Lindbergh, das movimentações do MST ameaçando ou tentando intimidar. De sua parte o ex- presidente faz tudo o que pode para insuflar a militância manobrável, ridicularizar a Justiça - e hipnotizado por si próprio - alegar uma inocência inexistente ou perseguição política. /Claudia.

    Responda
  29. Douglas Domingues

    Não basta ser uma baran ga esqui sita com plástica de quinta categoria, tem que ser uma barra queira inconse quente também. Dá repulsa só de olhar.

    Responda
  30. Ricardo Santos

    Essa senadora cometeu um desatino que mais adiante lhe custará caro. Afinal, pessoas com discernimento numa hora dessas não pode falar tal besteira. Agora, o MBL e outros também estão cometendo o mesmo desatino. Portanto, gente desqualificada está aí para criar apenas confusão com segundas intenções. Não há mais espaço para este tipo de gente, verdadeiros carcinomas na siciedade.

    Responda
  31. GUILHERME SOARES CUTRIM

    Totalmente despreparada! Acredito que nunca mais será eleita prá nada, por que a consciência política do Paraná não deixará!

    Responda
  32. Marcos Serra

    "o mundo petista intensifica sua mobilização —no que, com os excessos passionais compreensíveis pela conjuntura, recebe o contraponto estridente do lado oposto" e "Até a senadora, de resto, conseguiu rever suas próprias sentenças, ainda que sua incitação e irresponsabilidade, sem constituírem crime, dificilmente se perdoem". Separei apenas dois trechos do editorial para melhor caracterizar seu partidarismo. Excessos passionais x estridente; incitação à violência não é crime. Dá para acreditar?

    Responda
  33. Antonio Rodrigues

    A irresponsabilidade de comentários e ações é a marca indelével de pseudos defensores progressistas, sempre em contra ponto com a lei e a ordem!

    Responda
  34. Joaquim Branco

    A "grande" imprensa sempre apostou nisso e agora quer transferir a responsabilidade para outros. Promotores, "grande" mídia e o Moro condenaram o Lula sem terem provas de culpa. A defesa do Lula tem muitas provas documentais da inocência. Como os que o condenaram irão "vender esse peixe podre" para a população?

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Quais privilégios tem lhe auferido o petismo?

  35. José ZIEGLER

    Concordo com a frase que não é minha O Brasil está flertando com o caos. Observando-se o que ocorre no mundo o Brasil sempre foi um país sem conflitos políticos graves. Mas a condenação de seu maior líder ?

    Responda
    1. MARCELO BENATTI

      Seu líder, meu nunca foi!

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Então, o sujeito é inimputável ? ... pode fazer o que bem entender ? ... enquanto eu trabalho e pago impostos ?

  36. José ZIEGLER

    Concordo com a frase que não é minha O Brasil está flertando com o caos. Observando-se o que ocorre no mundo o Brasil sempre foi um país sem conflitos políticos graves. Mas a condenação de seu maior líder ?

    Responda
  37. José ZIEGLER

    Concordo com a frase que não é minha O Brasil está flertando com o caos. Observando-se o que ocorre no mundo o Brasil sempre foi um país sem conflitos políticos graves. Mas a condenação de seu maior líder ?

    Responda
  38. Adonay Evans

    A senadora pelo Paraná (que coisa!), está certa. A pseudo esquerda cega que representa, tem o papel histórico de açular e inflamar a direita, que insuspeita, dorme no porão das mentes do irracional. As ameaças dos "milhares de fuzis" dos aguerridos camponeses do Francisco Julião, era, como se viu, puro delírio. O "dispositivo militar" do Jango. A briosa guerrilha de Caparaó? 8 pobre indivíduos, mal armados e famélicos.

    Responda
    1. Adonay Evans

      Apenas, a Marinha não participou,mar distante, acompanhando invejosa, já que nossa portentosa banheira-porta-aviões, o Minas Gerais, não podia navegar nos rios e córregos da região. Vexados, os aguerridos militares, descobriram que a gloriosa guerrilha da Serra do Caparaó era constituída de 8 elementos transportados do Rio de Janeiro numa Kombi (sic). Entre os quais 2 ex-sargentos da aeronáutica, e alguns intelectuais plenos de frisson revolucionário. Reforço previsto de outros 5 não compareceu

  39. Cloves Oliveira

    Se a Senadora fosse um produto, sua venda seria proibida. O que temos aqui é um caso medonho de incompatibilidade entre a pessoa e o cargo; ela simplesmente não possui as mínimas credenciais para ocupar uma cadeira no Senado da República.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.