Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Silvio Luiz dos Santos Knapp

    Certamente há outras Petrobrases do PMDB no país. É querer achar que aparecem. Ou será que só agora descobriram desvios na Caixa?

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    O espírito do MDB. Reconhece uma estrutura agrária e uma classe proprietária que se inserem na economia de exportação. Mas o coronel, operador dessa economia, é também um ser profundamente político que interage com o Estado, servindo-o e dele se servindo, perdendo lentamente no processo sua hegemonia.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    Estranho dizer q a Caixa é a Petrobrás do (P)MDB, pois a Petrobras sempre foi a Petrobras do partido. Afinal, havia "operadores" do partido dentro da empresa, e segundo a PGR, 4% dos contratos eram para Temer, Cunha e Alves. Melhor seria dizer q a Caixa é mais uma...

    Responda
  4. Carlos Ernesto de Oliveira

    Uma frase emblemática, seca, curta, e que diz tudo sobre Pindorama, do excelente Gaspari, que parafraseio: a Caixa, que de tempos em tempos quebra, e recebe injeções de capital do dinheiro do contribuinte (nosso), é a Petrobrás do MDB; vamos privatizar estas verdadeiras capitanias hereditárias: BB, Caixa, Petrobrás, Embraer, Eletrobrás, Correios et caterva; como diz o Eduardo Gianetti da Fonseca, mais Brasil e menos Brasília...

    Responda
    1. Hercilio Silva

      O que faz com os bancos privados que não quebraram graças ao dinheiro do estado? Privatiza? Devem ser uns 90% dos bancos do mundo. Os que quebram mesmo deixam a conta para os clientes. A crise de 2008 não foi causada por banco estatal.

  5. Luiz Carvalho

    Mensalão, depois o petrolão e agora o caixão???

    Responda
  6. Luiz Carvalho

    Mensalão, depois o petrolão e agora o caixão???

    Responda
  7. Moacir Fernandes

    Muito bem colocado pelo colunista, mas infelizmente nada mais causa tanta indignação, pois já estamos todos cansados e saturados com tanto desgiverno e não há mais surpresa em nada!!! Qualquer empresa estatal que sofrer investigação séria terá as mesmas revelações absurdas que teve na Petrobras e agora na Caixa. O brasileiro está num mato sem cachorro.

    Responda