Luiz Felipe Pondé > Como Maria engravidou sem relações sexuais com seu marido, José? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meu caro filósofo,o que lhe falta é a fé.Na BÃblia,não há preocupação com o politicamente correto dos tempos atuais. Os cristãos “cultos” continuam a ler a BÃblia.
Penso diferente. Como explicar fÃsica quântica, ou uma equação do 3º grau, a uma criança de seis anos ? Não dá pra falar, tem que simplificar muito. A BÃblia pode ter adaptado para o grande público uma realidade bem mais complexa e avançada, como por exemplo o teletransporte do sêmen de um alienÃgena humano evoluÃdo - visto como um "anjo" - para o útero de Maria, a fim de fecundá-la de Jesus. A própria BÃblia sugere outros mundos, p.ex. em São João, 14:2, "na casa de meu Pai há muitas moradas".
reparo, em nenhum lugar da BÃblia está escrito que o ato sexual entre cônjuges é pecado, diz sim, que Jesus nasceu de uma virgem para cumprir a profecia de IsaÃas e teria o propósito de ser um sinal para os que aguardavam o Messias. Bom lembrar que IsaÃas foi escrito + de 700 anos do nascimento. Essa coisa de sexo entre cônjuges ser pecado é coisa da igreja católica e, parece, que está no passado, inclusive José viveu a vida comum com Maria como qualquer mortal, é só ler o evangelho de Mateus .
Tema muito bom. Começo de matéria muito bom. E?
Qualquer explicação lógica para este episódio sobrenatural faz com que ele perda a sua essência. É primordial que assim seja: inexplicável para a leis naturais. Há coisas que ciência não precisa explicar. Se é que algum dia poderá explicar????
Jesus pensou em vocês. Ele disse : " Bem-Aventurados os que não viram e creram."
Pondé, antes de escrever bobagens , leia a Biblia, antigo e novo testamento que fazem referencias ao nascimento de Jesus :nascido de uma Virgem , Nossa Mãe SantÃssima.
Hegel, diretamente ou através de Kant foi influenciado por Hume. E para este, toda verdade vem da experiência. Portanto acreditar em virgens que dão à luz fica muito difÃcil, já que não se vê muito disso por aÃ.
Ao longo da história alguns intelectuais tentam desesperadamente provar que Jesus não é quem ele realmente é. A busca do Jesus histórico nada mais é do que isso, a negação da divindade de Cristo. A questão não é biológica, mas de fé. Negar a concepção de Jesus pelo EspÃrito Santo é negar também todos os seus milagres e seu papel de salvador da humanidade!
É surpreendente: as tentativas "racionais" de explicar a gravidez virginal de Maria são mais fantásticas que a da própria BÃblia. Não há limite para a imaginação humana.
É uma pena Pondé, mas você está falando besteira demais. Concordo com um comentário já dito aqui: Você está delirando. O seu compromisso de escrever alguma coisa, faz com quê você poste qualquer coisa, só para justificar o de cache.A Biblia Sagrada é clara sobre este assunto. Sou um leitor seu assÃduo. Mas vou parar de acompanha-lo. Infelizmente voce não está merecendo crédito em seus comentários!!
Como o anjo só anunciou para Maria, então o EspÃrito Santo estuprou Maria porque não houve consentimento por escrito dela. E se Jesus tinha natureza divina e humana então o Y que veio do EspÃrito Santo é divino e o X de Maria é humano. Isso é puro machismo. Assim, tanto pela violência do estupro como pelo machismo essa história não pode ser verdadeira. Estuprada por soldados romanos é possÃvel mas a explicação que os anjos deram para José no sonho descarta isso. Resta a infidelidade de Maria.
Quanto mais o tempo passa, pior escreve. A Folha está precisando de colunistas melhores.
Nas versões originais do mesmo tipo de mito (virgem engravidada por algum deus), não existe a figura do marido. O que teria levado os idealizadores do mito cristão a introduzir a figura do marido José?
Na minha opinião, o ilustre colunista não tinha nada melhor para escrever. Então resolveu rabiscar essas mal traçadas só para cumprir uma obrigação formal. Assim, me fez perder tempo lendo essas explicações esdrúxulas sobre alguma coisa que passa longe do interesse dos seus leitores. Que coisa. Foi mal, Pondé. Sai pra outra.
Fake News !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Como Maria engravidou sem relações sexuais com seu marido, José? Voltar
Comente este texto